Topo

Sadio Mané fica desorientado após levar pancada do goleiro Vozinha; veja

Sadio Maná protagoniza lance preocupante, faz golaço, mas logo depois pede para sair - Reprodução
Sadio Maná protagoniza lance preocupante, faz golaço, mas logo depois pede para sair Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 15h37

A vitória por 2 a 0 da seleção de Senegal sobre Cabo Verde, na tarde de hoje (25), pela Copa Africana de Nações, foi marcada por um lance assustador envolvendo Sadio Mané. O camisa 10 levou uma pancada em um choque de cabeça com o goleiro Vozinha e caiu de cabeça no gramado (veja no vídeo abaixo).

Tudo aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. A defesa do Senegal deu um chutão, e Mané correu para dividir com o goleiro adversário, mas levou a pior: os dois se trombaram, e o senegalês caiu mal no chão e pareceu desorientado por alguns segundos. Por sorte, não foi tão grave.

O choque resultou em cartão vermelho para Vozinha -este, aliás, é o "nome artístico" do goleiro, que se chama Josimar José Évora Dias. Cabo Verde ficou com apenas nove atletas em campo, porque antes já havia tido um expulso, e não conseguiu segurar a pressão.

Mané permaneceu na partida após o choque, apesar dos protocolos da Fifa para lances deste tipo, que recomendam substituição após possíveis casos de concussão. Na primeira jogada após o reinício do jogo, o camisa 10 dominou dentro da área e fez bonito gol para abrir o placar. Pouco depois, porém, se sentiu mal e pediu para ser substituído.

Senegal ainda ampliou com Bamba Dieng nos acréscimos e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Uma das favoritas ao título, a seleção volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo (30), contra adversário ainda indefinido.

O gol de Mané: