Topo

Jogo-treino em SP é encerrado aos 25 minutos após expulsão e confusão

Atletas de Juventus e São José se desentenderam durante duelo, que foi encerrado precocemente pela arbitragem - Reprodução/Instagram
Atletas de Juventus e São José se desentenderam durante duelo, que foi encerrado precocemente pela arbitragem Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 21h31

Um simples jogo-treino realizado hoje entre São José e Juventus, equipes paulistas que disputam as divisões inferiores do estadual, foi encerrado com apenas 25 minutos.

O motivo? De acordo com os perfis oficiais das duas equipes, uma confusão entre atletas que havia começado logo nos primeiros minutos do evento, que se deu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O São José, que vencia a partida por 1 a 0 no momento da interrupção precoce, deu sua versão sobre o ocorrido aos torcedores.

"Aos 24 minutos, um atleta do time visitante foi expulso pelo árbitro por agredir um atleta da 'Águia' em lance fora da disputa de bola. As equipes, que já haviam entrado em discussão antes, deram a partida por encerrada para evitar maiores desdobramentos. A comissão técnica do time joseense aproveitou o tempo disponível para realizar um treino tático", informou a página do clube do interior.

Já o Juventus não detalhou os últimos momentos do jogo-treino, mas confirmou a existência de uma confusão.

"O 'Moleque' perdia por 1 a 0, quando aproximadamente aos 26 minutos de partida, após confusão entre os jogadores das duas equipes, que anteriormente já haviam entrado em discussão, decidiu-se interromper o confronto", explicou.

O time da Mooca ainda divulgou uma entrevista de seu técnico, Tuca Guimarães, que revelou uma conversa com Edson Vieira, comandante do São José, logo depois da confusão.

"Realmente o jogo perdeu um pouco do controle, até em função da arbitragem não ser habilitada para tal. O Edson veio até meu banco e falou que achava melhor parar o jogo para evitar um desgaste maior e, infelizmente, acabamos abortando. Com isso, rapidamente mudamos a organização dos treinos: o de amanhã já vai ser diferente para buscarmos o volume que precisávamos atingir hoje", explicou o comandante do Juventus.