PUBLICIDADE
Topo

Presidente Duilio confirma Danilo como novo técnico do Corinthians Sub-20

Danilo, técnico do Corinthians, à beira do gramado da Fazendinha, em duelo contra o Santos pelo Brasileirão de aspirantes - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Danilo, técnico do Corinthians, à beira do gramado da Fazendinha, em duelo contra o Santos pelo Brasileirão de aspirantes Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 19h00

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians em 2012, o ex-meia Danilo foi confirmado pelo presidente Duilio Monteiro Alves como novo técnico da equipe sub-20 do Timão. O ex-atleta, que até recentemente trabalhava como treinador do time sub-23, ocupará a vaga deixada por Diogo Siston, demitido após a eliminação da Copinha.

"O Siston o Corinthians quis terminar o vínculo. O Gustavo do sub-17 foi cogitado, falamos internamente e existiam duas possibilidades: o Gustavo e o Danilo. Eu convidei o Danilo para o sub-20", cravou o presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista ao portal 'GE' nesta sexta (21).

Nesta temporada, o Corinthians decepcionou na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser eliminado pelo Resende, do Rio de Janeiro, antes mesmo da fase oitavas de final. Como Diogo Siston, o antigo treinador, foi um nome trazido por Carlos Brazil — atualmente no comando do futebol profissional do Vasco —, o presidente Duilio Monteiro Alves optou pela mudança.

Campeão paulista sub-17 na temporada passada e com uma virada épica em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, o nome de Gustavo Almeida surgiu como uma possibilidade e o próprio treinador foi avisado da possibilidade de subir de categoria. A decisão do presidente, no entanto, pesou e o comando do sub-20 ficará nas mãos de Danilo.

O ex-jogador possui uma relação de proximidade com Duilio Monteiro Alves e ficaria sem função após o desmanche do sub-23. Agora, no entanto, Danilo será responsável pela categoria mais importante da categoria de base do Corinthians — a última antes da profissionalização dos garotos.