PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Trajano: Sobis dizer que aliviou para o Inter mostra que é comum no futebol

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 12h48

O ex-atacante Rafael Sobis causou polêmica ao afirmar em uma entrevista ao jornalista Duda Garbi que tirou o pé e aliviou para o Internacional em uma partida pelo Campeonato Brasileiro de 2016, quando atuava pelo Cruzeiro e o Colorado corria risco de rebaixamento, o que foi notado até pelo então técnico cruzeirense Mano Menezes.

No UOL News Esporte, José Trajano comenta o episódio de Sobis e afirma que a forma na qual o jogador que encerrou recentemente a carreira fala sobre o episódio indica que o comportamento é algo comum no meio do futebol.

"Essa tranquilidade toda dele e essa cara de pau dele mostram o seguinte, é comum no futebol. Ele agora encerrou a carreira, é comum no futebol, ele só abriu agora o jogo porque encerrou a carreira. Se ele contou isso tranquilamente, é porque muitas vezes cenas parecidas aconteceram e acontecem, é o futebol saindo do armário", diz Trajano.

"Ele encerrou a carreira e pôde contar uma história que aconteceu com ele. Quantas vezes coisas parecidas não aconteceram no futebol brasileiro e internacional? Times, jogadores de times importantes, de jogos importantes, tiraram o pé, bateram pênalti para fora, provocaram uma expulsão?", questiona.

Trajano afirma que Rafael Sobis provavelmente não falaria da mesma forma sobre a partida se fosse algo incomum no meio do futebol.

"Eu tomo essa entrevista, essa declaração do Rafael Sobis, com a maior tranquilidade, a maior cara de pau, como retrato de um acontecimento comum no futebol, isso faz parte da cultura do futebol, se não ele contaria de outro jeito. Ele contou normalmente, ou seja, é comum", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol