Topo

Internacional

Sóbis admite 'corpo mole' para ajudar Inter quando jogava pelo Cruzeiro

Em 2016, Rafael Sóbis defendia o Cruzeiro e admitiu que "tirou o pé" para evitar rebaixamento do Internacional - Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro
Em 2016, Rafael Sóbis defendia o Cruzeiro e admitiu que 'tirou o pé' para evitar rebaixamento do Internacional Imagem: Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 15h43

Em 2016 o Internacional foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. A queda foi sacramentada na última rodada, após um empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Isso, contudo, poderia ter ocorrido no jogo anterior, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. No entanto, o time gaúcho contou com uma "ajudinha" de Rafael Sóbis para que isso não acontecesse.

Ídolo histórico do Internacional, e na época atuando pelo Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis se deparou com uma situação difícil. Na penúltima rodada do Brasileirão de 2016, o time mineiro enfrentaria o Colorado, no Beira-Rio e, caso vencesse, sacramentaria o rebaixamento dos gaúchos. Diante disso, o jogador tomou algumas atitudes pouco comuns.

Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, Rafael Sóbis admitiu que "tirou o pé" no duelo contra o Internacional. Para exemplificar isso, detalhou um erro em cobrança de escanteio, reclamações de Mano Menezes, treinador do Cruzeiro na época, e contato de pessoas ligadas ao Colorado pedindo auxílio.

"No jogo contra o Cruzeiro, em que se o Cruzeiro ganhasse o Inter caia, muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo, eu não entrei na área. Teve uma jogada de escanteio e a gente estava pressionando muito. A gente sente o jogo e sabíamos que estávamos perto de fazer um gol. Então eu bati um escanteio no céu, a bola viajou muito. Eu bati o escanteio e não bato daquela maneira. A bola foi na mão do Danilo Fernandes. Só que, quando eu bati, foi do lado do nosso banco. O Mano Menezes me xingou um monte, pois acho que ele percebeu e eu pedia para ele se acalmar", admitiu Rafael Sóbis.

Naquela partida, inclusive, a "ajuda" de Rafael Sóbis deu resultado para o Internacional. No final, Valdívia conseguiu marcar e garantir o 1 a 0. Isso, no entanto, acabou sendo em vão no âmbito geral, já que o Colorado foi rebaixado na rodada seguinte. Mesmo assim, a entrevista foi recebida de forma positiva entra os torcedores gaúchos.

Internacional