Topo

Mercado da Bola: Galo pode perder joia, e Ferreirinha renova com Grêmio

Sávio é uma das maiores promessas do Galo e está na mira de outros clubes  - Pedro Souza/Atlético-MG
Sávio é uma das maiores promessas do Galo e está na mira de outros clubes Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2022 20h07

Uma das maiores promessas das categorias de base do Atlético, Sávio pode estar de saída. É que o jovem está na mira de alguns clubes e poderá respirar novos ares ainda nesta temporada. Se o Galo pode perder um grande jogador, o Grêmio tratou de renovar com sua joia. Ferreirinha assinou novo vínculo até o fim de 2024.

Sávio de saída?

O Red Bull Bragantino e o Arsenal têm interesse na contratação de Sávio. A dupla passou a mexer nos bastidores nos últimas dias na tentativa de avançar com a transferência da promessa do Atlético-MG.

Sávio e Nathan comemoram gol do Atlético-MG no Mineirão - Pedro Souza/Agência Galo/Atlético - Pedro Souza/Agência Galo/Atlético
Imagem: Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

Ferreirinha fica!

Na mira do Flamengo, Ferreirinha vai permanecer no Grêmio. O atacante renovou contrato com o clube até o fim de 2024 e teve um reajuste salarial que o deixa mais feliz em Porto Alegre. O Rubro-negro estava de olho no atleta como forma de reposição de iminente perda de Michael.

Ferreirinha comemora gol de maneira inusitada em jogo do Grêmio contra o Lanus - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Danilo em clima de despedida

De olho na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, o Palmeiras nem pensa em negociar seus jogadores mais importantes neste momento. Após sua participação no torneio, porém, o clube terá que lidar com o constante e cada vez maior assédio aos seus atletas, principalmente os mais jovens. O meio-campista Danilo já está na mira do futebol inglês.

Danilo, jogador do Palmeiras, comemora seu gol durante a partida contra o Juventude  - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Zidane no PSG?

A trajetória de Mauricio Pochettino no PSG pode estar perto do fim. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube francês prepara uma grande reformulação para a próxima temporada, que fará com o argentino deixe o comando. Neste sentido, o nome de Zinédine Zidane, ex-Real Madrid, é o escolhido para assumir a equipe do Parque dos Príncipes.

Zidane, técnico do Real Madrid, durante a partida contra o Chelsea - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

De volta para casa

Sem clube desde outubro, quando rescindiu contrato com o Internacional, o peruano Paolo Guerrero está próximo de assinar com um time da América do Sul que vai disputar a Libertadores - e não trata-se de algum brasileiro. De acordo com o jornal Líbero, do Peru, o jogador de 38 anos tem negociações avançadas com o Alianza Lima, uma das mais tradicionais equipes de seu país de nascimento e que o revelou para o futebol.

Guerrero comemora gol do Peru contra o Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF