Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético-MG: Red Bull Bragantino e Arsenal de olho em Sávio

Sávio trem contrato profissional com o Atlético-MG até setembro de 2023 - Pedro Souza/Atlético-MG
Sávio trem contrato profissional com o Atlético-MG até setembro de 2023 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colunista do UOL

19/01/2022 13h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Red Bull Bragantino e o Arsenal têm interesse na contratação de Sávio. A dupla passou a mexer nos bastidores nos últimas dias na tentativa de avançar com a transferência da promessa do Atlético-MG.

Sempre de olho em jovens talentos, o clube de Bragança Paulista, inclusive, já abriu as primeiras conversas. Se mostrou disposto a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), mas, a princípio, o valor foi considerado baixo.

À espera de um novo contato dos paulistas, o Galo tomou conhecimento que os ingleses também estão em cima do atacante de 17 anos - têm discutido internamente a possibilidade de oficializar uma proposta ainda em janeiro.

Autor de apenas 13 jogos em 2021, Sávio deve ter também pouco espaço na atual temporada, mesmo com a chegada do novo treinador, o argentino Antonio "El Turco "Mohamed. Tem contrato até setembro de 2023.