PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guerrero deve ter novo clube e disputar a Libertadores, diz jornal peruano

Atacante peruano de 38 anos, que não tem clube desde que deixou o Inter, tem negociações avançadas com o Alianza Lima - Ricardo Duarte/UOL
Atacante peruano de 38 anos, que não tem clube desde que deixou o Inter, tem negociações avançadas com o Alianza Lima Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 18h04

Sem clube desde outubro, quando rescindiu contrato com o Internacional, o peruano Paolo Guerrero está próximo de assinar com um time da América do Sul que vai disputar a Libertadores - e não trata-se de algum brasileiro.

De acordo com o jornal Líbero, do Peru, o jogador de 38 anos tem negociações avançadas com o Alianza Lima, uma das mais tradicionais equipes de seu país de nascimento.

O veículo, aliás, afirmou que o atacante já disse "sim" para a diretoria do clube. O acerto oficial está prestes a ser concluído, restando apenas alguns detalhes contratuais para que ele defenda uma nova camisa.

Caso a contratação seja concluída, será a primeira vez do atacante atuando profissionalmente por um time de seu país. Ele chegou a defender o Alianza Lima nas categorias de base, mas terminou sua formação no Bayern de Munique, onde permaneceu por quatro anos.

Depois, Guerrero passou pelo Hamburgo, também da Alemanha, até chegar ao Corinthians, em 2012. Autor do gol que deu ao clube paulista o título mundial daquele ano, ele ainda trabalhou no Flamengo antes de ser anunciado pelo Inter.

"Paolo Guerrero foi seduzido pela ideia de disputar a Copa Libertadores, além de ter o sonho de ser campeão nacional", afirmou o Líbero.

Futebol