PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Henry é alvo do Bordeaux com iminente demissão de técnico, diz site

Thierry Henry é auxiliar técnico da Bélgica, mas poderá assumir o Bordeaux - Saint Petersburg/Getty Images
Thierry Henry é auxiliar técnico da Bélgica, mas poderá assumir o Bordeaux Imagem: Saint Petersburg/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2022 21h57

Thierry Henry é o alvo número um do Bordeaux, time francês que está na iminência de trocar de treinador. O time está em crise na luta contra o rebaixamento [é o vice-lanterna] e o atual técnico Vladimir Petkovic não deverá permanecer no cargo por muito tempo. Segundo o "RMC Sport", o ex-jogador francês e atual membro da comissão técnica da seleção belga é o favorito para assumir.

Segundo a publicação, Henry mantém contatos regulares com o presidente do clube francês, Gerard Lopez. Outros nomes compõem uma lista, mas o campeão mundial é de longe o nome preferido do mandatário caso a saída de Petkovic se confirme.

A fase do time não é nada boa. Na última rodada o Bordeaux foi goleado de maneira vergonhosa por 6 a 0 para o Rennes, no domingo. Além da covid-19, o clube também tem sofrido com alguns jogadores que foram afastados devido ao mau desempenho - Koscielny é um dos seis casos.

O próximo jogo será no domingo, quando o Bordeaux receberá o Strasbourg em casa, no Matmut Stadium, um dos melhores estádios da França. Segundo a publicação, qualquer resultado que não seja uma vitória será o fim da linha para Vladimir Petkovic.

Apesar de Henry ser o favorito a assumir o cargo, o fato de a Copa do Mundo ser neste ano, no fim de novembro, pode fazer com que o francês se decida por seguir como auxiliar na Bélgica e, somente depois do Mundial, finalmente retomar a carreira solo como treinador.

Futebol