PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo inicia última semana completa de pré-temporada com 9 desfalques

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

17/01/2022 04h00

Classificação e Jogos

O São Paulo corre contra o relógio para ter todo seu elenco à disposição para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 27 de janeiro, contra o Guarani. Na última semana completa de treinamentos de pré-temporada, o técnico Rogério Ceni ainda tem nove desfalques.

A variante ômicron da covid-19 tem sido o pior problema para o São Paulo. O aumento dos casos no país também atingiu o time do Morumbi. 13 atletas já foram diagnosticados com a doença desde a reapresentação e nove deles ainda aguardam para voltar aos treinos: o goleiro Thiago Couto, o zagueiro Arboleda, o lateral Reinaldo e Welington, os meias Rodrigo Nestor, Rafael Silva e os atacantes Danilo Gomes e Pablo.

O nono desfalque são-paulino é físico. O atacante Luciano se reapresentou na semana passada com dores na panturrilha esquerda e recebeu o diagnóstico de uma contratura na região. O clube acredita que ele estará à disposição para a estreia no Paulistão.

A boa notícia para a equipe veio na tarde de ontem. Um dos cinco reforços da temporada, Patrick foi liberado para treinar no CT da Barra Funda. Ele se recuperou da covid-19 e fará sua primeira atividade desde que chegou ao São Paulo. Jandrei, Rafinha, Alisson e Nikão, as outras contratações, já estão trabalhando com o restante do elenco.

O alto número de desfalques atrapalha a preparação de Rogério Ceni. O treinador ainda não teve sua dupla de zaga à disposição junta. Arboleda foi diagnosticado com a covid-19 logo após Miranda se recuperar da doença.

O São Paulo está trabalhando sem folga no CT da Barra Funda desde a reapresentação. O clube planeja nove treinos até sábado, com o próximo domingo sendo o primeiro dia de descanso dos jogadores.

São Paulo