PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Marilia: Medina no Inter é a contratação que mais casa com a expectativa

Do UOL, em São Paulo

15/01/2022 04h00

Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, seis contam com técnicos estrangeiros. Estão nessa conta o português Abel Ferreira mantido no Palmeiras, assim como o argentino Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza e o paraguaio Gustavo Morínigo no Coritiba, remanescentes da temporada passada. E há os novos contratados: o português Paulo Sousa, no Flamengo, o uruguaio Alexander ?Cacique? Medina no Internacional e o argentino Antonio "Turco" Mohamed no Atlético-MG.

No podcast Posse de Bola #193, Marília Ruiz comenta sobre qual acredita ser a melhor aposta entre os três recém-chegados e considera que o que está mais de acordo com a expectativa do clube é o treinador do Internacional.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Acho que casa mais expectativa e realidade do Cacique Medina com o Internacional, o Internacional tem um ano aí de reconstrução da imagem péssima que o time ficou no final do ano, tem que pese a alegria pelo rebaixamento do Grêmio", diz Marília.

"Mas o final da temporada do Inter foi ruim. O Inter vai disputar Sul-Americana e é o time que mais tempo está na fila do Campeonato Brasileiro, o Inter precisa se reconstruir mais", completa.

A jornalista convidar que no caso de Paulo Sousa no Flamengo, ele precisará, para atingir a expectativa do clube, atingir resultados que ele ainda não conseguiu na carreira até aqui.

"No caso do Paulo Sousa, a expectativa do Flamengo é muito alta, ele vai ter que fazer no Flamengo uma coisa que ele nunca fez na vida, então, na minha opinião, o casamento mais parecidinho assim é o do Cacique Medina com o Internacional", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol