PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter tenta atacantes da MLS e David, do Fortaleza, para suprir carência

Ezequiel Barco, 22 anos, tem proposta de empréstimo do Internacional. Atlanta United analisa a oferta - Divulgação/Atlanta United
Ezequiel Barco, 22 anos, tem proposta de empréstimo do Internacional. Atlanta United analisa a oferta Imagem: Divulgação/Atlanta United

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2022 12h52

O Internacional segue no mercado da bola atrás de reforços e tem uma prioridade, no momento: contratar jogadores para o ataque. Nos últimos dias, o clube gaúcho fez proposta oficial para três jogadores que atuam no setor: David, do Fortaleza, Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, e ainda Ezequiel Barco, do Atlanta United. Os dois últimos da MLS (Major League Soccer). As tratativas simultâneas denotam exatamente a carência do elenco.

Aos 26 anos, David é o jogador mais próximo de assinar com o Internacional. O clube gaúcho tem conversas em andamento com o Fortaleza para comprar os direitos econômicos do atacante. Os outros dois são tentados por empréstimo.

O Fortaleza já indicou que aceita negociar David, mas ainda não chegou a um acordo sobre o valor da operação. A primeira oferta do Inter foi recusada e, agora, é estudada proposta envolvendo um jogador do clube gaúcho. O nome do atacante ex-Cruzeiro e Vitória, no entanto, não é visto como único reforço para o ataque.

Nos últimos dias, o Inter apresentou uma proposta para contratar Brian Rodríguez, meia-atacante uruguaio que atua no Los Angeles FC. Revelado pelo Peñarol, o jogador de 21 anos fez os dirigentes ofertarem um contrato de empréstimo com opção de compra. O clube gaúcho se mostrou disposto a pagar pelo empréstimo.

Além de Rodríguez, a diretoria colorada também demonstrou interesse em Ezequiel Barco, do Atlanta United. Revelado pelo Independiente, da Argentina, o atacante deve ser negociado para liberar vaga no elenco do clube da Geórgia. A oferta do Inter é por empréstimo com opção de compra.

O nome de Barco é considerado o mais difícil dos três, entretanto as tratativas seguem. O jogador também despertou interesse de pelo menos um clube europeu.

Até aqui, o Internacional anunciou três contratações para 2022: Igor Liziero, emprestado pelo São Paulo; D'Alessandro de volta, após passagem pelo Nacional-URU; e Wesley Moraes, centroavante emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra.

Além deles, o clube também contratou o técnico Alexander Medina, ex-Talleres-ARG. A estreia do Internacional na temporada será diante do Juventude, no dia 26, em Caxias do Sul. Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Futebol