Topo

De olho na seleção, Léo Ortiz rejeita proposta de R$ 50 milhões do México

Léo Ortiz durante treino da seleção brasileira na Neo Química Arena após suspensão de jogo contra a Argentina - Lucas Figueiredo/CBF
Léo Ortiz durante treino da seleção brasileira na Neo Química Arena após suspensão de jogo contra a Argentina Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

13/01/2022 19h07

O Red Bull Bragantino recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões de reais) do Tigres (MEX) pelo zagueiro Léo Ortiz. O defensor, no entanto, comunicou o clube que não tem intenção de sair neste momento. A principalmente motivação de Ortiz é a Copa do Mundo do Qatar 2022.

O defensor briga pela quarta vaga no miolo de zaga do técnico Tite, já que Marquinhos, Thiago Silva e Militão já tem vaga praticamente assegurada. O zagueiro inclusive chegou a receber o comunicado de convocação, mas ficou na lista de suplentes na relação anunciada pelo treinador na manhã de hoje (13).

Além do Tigres, o defensor que possui passaporte italiano também recebeu sondagem do Milan (ITA), mas está focado em seguir no Red Bull Bragantino em ano de Copa do Mundo. Classificado para a Copa Libertadores e vencedor do prêmio Bola de Prata do Brasileirão 2021, Ortiz aposta em mais um ano de protagonismo em Bragança.

O Red Bull, por sua vez, até analisava a proposta, mas recusou sumariamente diversas sondagens durante este mercado da bola. O clube não vê reposição a altura no mercado e não deseja negociar um dos capitães do time e referência técnica em ano de estreia na principal competição continental.

Os dirigentes austríacos não querem se desfazer do jogador neste momento, mas podem voltar a conversar no meio do ano, a janela mais forte na Europa. Por seguir no clube, Léo Ortiz deve receber uma renovação contratual com valorização salarial que deve colocar o zagueiro no patamar mais alto da equipe de Bragança, ainda que fique abaixo do proposto fora do país.