Topo

Mbappé recebe ameaça em grafite de Paris: 'Você está morto'

Reprodução/Le Parisien
Imagem: Reprodução/Le Parisien

11/01/2022 18h53

Nem um ídolo do PSG e campeão mundial com a seleção francesa agrada a todos em Paris. Segundo o jornal Le Parisien, um grafite em homenagem a Kylian Mbappé foi pichado com ataques ao jogador nos últimos dias. "Mbappé, você está morto", diz uma das frases.

Outra frase foi escrita um pouco mais abaixo, esta direcionada a Sylvine Thomassin, que está em campanha como candidata à prefeitura de Bondy, comuna da periferia de Paris onde Mbappé cresceu e deu seus primeiros passos no futebol. Ela e o jogador estiveram juntos em diversos eventos públicos nos últimos dias, incluindo uma visita ao clube AS Bondy, onde Mbappé foi revelado.

"Estes métodos, além de covardes e fracos, são um novo ataque à democracia e ilustram o clima ao qual meus oponentes tem apostado nos últimos meses", diz um comunicado de Thomassin sobre as pichações. "O mural é um símbolo magnífico, um lembrete para acreditar nos sonhos e sempre lutar para alcançá-los. Hoje, esta mensagem de esperança foi danificada", lamenta o texto.

Em meio à iminente saída do Paris Saint-Germain, o atacante tem sido alvo de críticas de todos os lados. Na semana passada, por exemplo, ele teve que sair em defesa de uma criança com uma doença rara que passou a ser atacada nas redes sociais apenas por pedir sua permanência no clube.

O contrato de Mbappé com o PSG vale até junho deste ano, e ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, se quiser, e sair de graça em cinco meses. O destino mais provável é o Real Madrid, clube que o jogador sonha defender desde a infância.