Topo

Coutinho diz que Gerrard foi fundamental em sua escolha pelo Aston Villa

Steven Gerrard e Philippe Coutinho comemoram gol pelo Liverpool em 2014 - REUTERS/Eddie Keogh
Steven Gerrard e Philippe Coutinho comemoram gol pelo Liverpool em 2014 Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2022 09h45

Apresentado oficialmente como reforço do Aston Villa ontem (11), Philippe Coutinho chega ao clube por empréstimo do Barcelona até o fim da temporada. O meia, que vinha tendo poucas chances no time catalão, explicou que a possibilidade de voltar a trabalhar com Steven Gerrard, com quem ele jogou no Liverpool, - e que agora será seu treinador - pesou em sua escolha pelo clube inglês.

"Eu conheço o Stevie (Steven Gerrard) há muito tempo. Joguei com ele, aprendi muito com ele e eu tenho muita admiração por ele. Espero fazer meu melhor aqui e, com certeza, vou trabalhar duro. Conheço muitas pessoas aqui e espero que, juntos, possamos fazer um bom trabalho", disse Philippe Coutinho.

"Ele [Gerrard] me contou sobre o clube, as ambições, e que eles querem alcançar coisas boas. Contou os planos. Quando falei com ele, depois da reunião, já estava claro para mim que queria vir para cá e queria que fosse o mais rápido possível. Estou feliz por estar aqui", completou.

Novo camisa 23 do Aston Villa, Coutinho ainda agradeceu a recepção calorosa dos torcedores, dizendo que sentiu que foi aprovado por eles.

"Estou ansioso para encontrar a torcida, para jogar. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir esse carinho em campo e mostrar meu futebol. Estou ansioso para voltar a jogar", declarou.

Situação no Campeonato Inglês

O Aston Villa é o 14º colocado do Campeonato Inglês, com 22 pontos. Se o G4 - grupo de times que se classifica para a Liga dos Campeões da Europa - parece um sonho distante, já que são 13 pontos de diferença para o quarto colocado, o rebaixamento também não é uma realidade (são 11 pontos de vantagem sobre o 18º colocado).

Derrotado fora de casa pelo Brentford na última rodada - 2 a 1 -, o Aston Villa volta a campo no próximo sábado (15). Desta vez como anfitrião, a equipe de Birmingham recebe o Manchester United pela 22ª rodada da competição nacional.