PUBLICIDADE
Topo

Corinthians atropela Ituano pela Copinha com início arrasador e golaços

Giovane foi o artilheiro da noite, com dois gols marcados diante do Ituano - Reprodução
Giovane foi o artilheiro da noite, com dois gols marcados diante do Ituano Imagem: Reprodução

12/01/2022 23h37

Classificação e Jogos

O Corinthians está na terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. Com forte apoio da torcida em São José dos Campos, o Timão aplicou nada menos que 5 a 0 no Ituano e segue vivo em busca do 11º título do torneio. O triunfo foi construído com um início avassalador de Alemão e Geovane, que marcaram ainda antes dos dez minutos. No segundo tempo, Keven, Geovane e Varanda completaram o passeio.

Agora com 11 gols na Copinha, o Corinthians permanece com 100% de aproveitamento nos seus quatro jogos já feitos até aqui. Na terceira fase, o adversário será o Resende-RJ, que empatou com o Fortaleza no tempo normal (1 a 1) e avançou nos pênaltis (4 a 3). Vale lembrar que as equipes já se encontraram na fase de grupos, e o jogo terminou com a vitória paulista por 2 a 1.

Zagueiro com categoria de artilheiro

O Corinthians começou o jogo tomando as rédeas da partida e praticamente garantiu sua classificação nos primeiros 10 minutos. Primeiro com o zagueiro Alemão, que recebeu dentro da área e encobriu o goleiro Jean com um toque digno de um centroavante matador, logo aos oito minutos.

Chutão vira assistência para segundo gol

Dois minutos mais tarde, uma bola quebrada lá no meio de campo virou um excelente passe para outro gol do Corinthians. Na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Robert recorreu ao chutão ainda no círculo central. Giovane foi mais rápido que a zaga do Ituano, saiu livre na cara do gol e bateu firme de perna esquerda para estufar as redes. O Corinthians ainda teve chances reais de marcar o terceiro e quarto gols ainda antes dos 30 minutos, mas ficou só no quase. Do outro lado, sem conseguir esboçar uma mínima reação, o Ituano praticamente não chegou à meta adversária.

Chutes de longe transformam vitória em goleada

Sem tirar o pé no segundo tempo, o Corinthians continuou em busca de mais gols. Podendo se dar ao luxo de tentar jogadas ousadas, os jogadores revezaram nos chutes de longa distância. Em algumas finalizações, o goleiro Jean passou ileso. Em outras, como no chutaço de Keven de fora da área, o camisa 1 do Ituano até resvalou, mas acabou vendo a bola encontrar o ângulo esquerdo da sua meta. Minutos mais tarde, Jean deu rebote no chute de Reginaldo, e, para seu azar, Geovane estava na pequena área para fazer o quarto gol do Corinthians (e o seu segundo no jogo).

Varanda fecha goleada com golaço

Um dos jogadores que entraram no segundo tempo foi Rodrigo Varanda. E foi dele, talvez, o gol mais bonito da noite. Ao receber dentro da área, o atacante tirou a marcação com um leve toque, levantou a bola mais uma vez e chutou de direita no canto do goleiro. Golaço para fechar a conta e a goleada de mão cheia do Corinthians. 5 a 0 placar final.