Topo

Grêmio: Nicolas fala em "sede de ganhar" e revela papo com Mancini

Lateral esquerdo assinou com o Grêmio por empréstimo até o final da temporada - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lateral esquerdo assinou com o Grêmio por empréstimo até o final da temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2022 15h28

O lateral esquerdo Nicolas foi apresentado hoje (11) como reforço do Grêmio para 2022. Emprestado pelo Athletico-PR, o jogador revelou ter conversado com Vagner Mancini na chegada a Porto Alegre, celebrou reencontrar o treinador, com quem trabalhou no Atlético-GO e ainda disse estar com "sede de ganhar".

Nicolas é um dos seis reforços do Grêmio para a disputa da Série B. O próprio jogador lembrou a experiência na segunda divisão ao projetar a temporada.

"Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Esse ano vai ser diferente, mas vamos lutar muito. Cada jogo vai ser uma final. (...) Já tive a experiência de conseguir o acesso com o Atlético-GO e sei como é jogar a Série B", disse o lateral esquerdo.

O Grêmio buscou o nome de Nicolas para suprir a saída de Bruno Cortez, que não renovou contrato após o rebaixamento e deixou o clube gaúcho após cinco temporadas.

"Chego com muita disposição e muita vontade de vencer. Chego com muita sede de ganhar, de trabalhar. Sobre jogar ou não, é com o treinador. Mas estou sempre disposto e 100% para dar resposta. Estou aqui para ajudar. Se for eu a jogar ou não, vou apoiar", comentou Nicolas, que em 2021 voltou a Curitiba e foi opção também para a zaga do Athletico-PR.

As características defensivas do jogador chamaram atenção do Grêmio, que inicialmente planeja usar o reforço na lateral. Mas com atenção à defesa. Vagner Mancini, treinador gremista para 2022, trabalhou com o novo contratado antes de chegar a Porto Alegre.

"Conversei com ele, sim. Logo na chegada a gente se encontrou. Na apresentação, trocamos algumas palavras. Estou muito feliz de voltar a trabalhar com ele. Uma pessoa de caráter. Eu estou aqui para ajudar, seja como for", declarou Nicolas.

Aos 24 anos, Nicolas assinou com o Grêmio até dezembro. Além do lateral esquerdo, o Grêmio fechou as contratações de Orejuela e Bruno Alves em acordo com o São Paulo, Martín Benítez em acerto com o Independiente-ARG e também a chegada de Janderson, meia-atacante emprestado pelo Corinthians. O clube gaúcho igualmente assinou com Diego Souza para 2022, mesmo após anunciar a saída do centroavante pelo fim do vínculo.