Topo

Fluminense

Luan Brito brilha, Flu vira sobre Matonense e fica com 100% na Copinha

Luan Brito, do Fluminense, celebra gol sobre a Matonense, na Copinha 2022 - Reprodução
Luan Brito, do Fluminense, celebra gol sobre a Matonense, na Copinha 2022 Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/01/2022 17h13

Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense encarou a Matonense, na tarde de hoje (10), e venceu por 3 a 2, após estar atrás do placar duas vezes, terminando a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. Com dois gols, Luan Brito se tornou o nome do jogo — Guilherme fez o primeiro do Tricolor, enquanto Iago e Juan fizeram para a equipe da casa.

Com o resultado, o time das Laranjeiras foi a nove pontos e ficou com a primeira colocação do Grupo 6. A Jacuipense, com seis pontos, foi o outro time classificado. Além dos já citados, a chave contava ainda com o Fast Clube.

O Flu volta a campo para encarar o segundo colocado do Grupo 5, que conta com Francana, Juventude, Ponte Preta e Confiança-PB. As equipes vão atuar na última rodada ainda nesta segunda-feira.

Gol relâmpago

Com a classificação já assegurada, o Tricolor iniciou o jogo com alguns jogadores que não vinham sendo titulares, caso de Arthur, apontado como uma das grandes promessas do clube.

O jogo mal havia começado e a torcida da Matonense comemorou. Logo aos 31 segundos, o setor defensivo dos cariocas falhou, Paulinho avançou e finalizou. Thiago fez a defesa, mas, no rebote, Iago mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol da equipe nesta edição da Copinha — anteriormente, a Matonense havia perdido por 1 a 0 para o Fast e por 4 a 0 para o Jacuipense.

Após o gol, o Flu foi para cima em busca do empate, enquanto o time de Matão recuou e apostava nas saídas em velocidade.

Algumas oportunidades criadas pelo Tricolor mostravam que as bolas aéreas seriam, talvez, um bom caminho para alcançar a igualdade no placar. E foi assim. Aos 28, Jhonny cruzou da direita e Guilherme cabeceou para empatar.

Virada tricolor

No retorno do intervalo, a Matonense voltou a surpreender e balançou a rede rapidamente. Com apenas um minuto, Juan, após cobrança de escanteio, apareceu no meio da zaga tricolor e colocou o time de Matão na frente novamente.

O time das Laranjeiras, por sua vez, não fazia um bom segundo tempo. A equipe demonstrava lentidão na transição e falhava na troca de passes, o que dificultava na procura por espaços na defesa adversária.

O panorama começou a mudar quando o jogo já caminhava para a reta final. Aos 31, Jhonny tocou para Luan Brito, que empatou o duelo novamente. Pouco depois, após "chutão", Luan Brito aproveitou falha na marcação, girou e, de primeira, bateu para assegurar os três pontos aos cariocas.

Fluminense