Topo

Joia de 15 anos decide, e Corinthians vai ao mata-mata com 100% na Copinha

Pedro, de apenas 15 anos, roubou a cena no jogo do Corinthians  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Pedro, de apenas 15 anos, roubou a cena no jogo do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 21h55

O Corinthians segue firme e forte na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de hoje (10), o Timãozinho entrou em campo com um time misto e viu o atacante Pedro, de apenas 15 anos, roubar os holofotes e fazer um dos gols da vitória, por 2 a 0, diante do São José. Com o triunfo, o Alvinegro encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento, enquanto a equipe do interior foi eliminada.

Na próxima fase, o Corinthians do técnico Diogo Siston mede forças com o Ituano — que se classificou na segunda colocação em sua chave. A partida ainda não tem data e local definidos, no entanto a FPF (Federação Paulista de Futebol) deve divulgar os detalhes da próxima durante os próximos dias, quando todos os encontros do mata-mata estiverem definidos.

Comissão técnica roda o elenco

Classificado para o mata-mata da Copinha com uma rodada de antecedência, o Corinthians pôde se dar ao luxo de poupar seus principais jogadores e dar oportunidade para os jogadores mais novos do elenco. O garoto Pedro, de apenas 15 anos, foi escalado como titular pelo lado esquerdo do ataque e foi o grande destaque da partida. O lateral Daniel Marcos, recuperado da cirurgia de reconstrução de ligamento que o tirou de campo na temporada passada, foi testado e ainda ganhou a faixa de capitão.

O técnico Diogo Siston iniciou a partida com Bruno; Daniel Marcos, Vitor, Lucas Belezi e Murilo; Riquelme, Ryan, Richard Cossoniche e Pedro; Arthur e Rodrigo Varanda. No segundo tempo entraram Pedrinho, Cauan, Emerson Urso, Giovane, Thomas e Keven.

Fiel marca presença

Repetindo o que aconteceu nos dois primeiros jogos do Corinthians nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a torcida preencheu as arquibancadas do estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e construiu aos garotos do Timão uma atmosfera positiva ao longo dos 90 minutos. Apenas poucos espaços, localizados atrás dos gols, não foram completamente ocupados.

Domínio completo do Corinthians

Mesmo garantido na primeira posição em seu grupo, o Corinthians partiu para cima do São José desde o início da partida e não deu sossego aos defensores adversários. No primeiro tempo, Daniel Marcos, Rodrigo Varanda e Richard tiveram boas chances de gol, mas não conseguiram êxito nas finalizações. O time da casa apostou nos contra-ataques, porém não conseguiu encaixar a jogada.

Goleiro falha e Pedrinho mata a partida

Depois de tanto tentar, o Corinthians conseguiu vencer o goleiro Bruno, do São José, na parte final do segundo tempo. O atacante Giovane recebeu na ponta esquerda, chamou o marcador para dançar e cruzou rasteiro na direção da pequena área. O goleiro falhou, deixou a bola passar por entre suas pernas, e Pedro apareceu completamente livre para marcar o gol que definiu o resultado em São José dos Campos.

Logo depois, o técnico Diogo Siston tirou o garoto de campo para que pudesse receber os aplausos da Fiel, que colocou 10 mil torcedores no estádio Martins Pereira.

Timãozinho amplia no último minuto

Na última volta do ponteiro, Emerson Urso entrou na área adversária pelo lado direito e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti, Giovani pegou a bola e deslocou o goleiro com facilidade para dar números finais ao jogo.