Topo

Corinthians

Corinthians se reapresenta com três casos positivos para covid-19

Jô e Willian, crias do Terrão, se reencontrarão com a torcida do Corinthians na Neo Química Arena  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Jô e Willian, crias do Terrão, se reencontrarão com a torcida do Corinthians na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 14h19

O Corinthians iniciou hoje (10) a pré-temporada e, logo de cara, teve três baixas com testes positivos para covid-19: o centroavante Jô e os meias Willian e Renato Augusto. O trio está afastado do CT Joaquim Grava, cumpre isolamento social e não apresenta sintomas graves da doença. O departamento médico do Timão acompanha de perto cada um dos casos.

Crias do Terrão, Willian e Jô chegaram a se apresentar nesta manhã, foram submetidos aos testes de covid-19 e logo informados que não poderiam treinar com o restante do grupo. O meia Renato Augusto apresentou o resultado positivo na semana passada e nem sequer se reapresentou no CT Joaquim Grava cumprindo ordem médica.

"Os atletas estão bem, assintomáticos e com o sistema vacinal completo. Eles serão testados diariamente até o resultado negativo e sendo monitorados pelo departamento médico", explicou Ana Caroline Côrte e Ramos, médica do Corinthians.

O restante dos jogadores foi separado em dois grupos para os testes de início de temporada. Uma parte do elenco foi para a academia e fez alguns trabalhos com os fisioterapeutas, enquanto a segunda metade calçou chuteiras e foi a campo trabalhar com a equipe de preparação física. Ainda hoje, os grupos inverterão as atividades no CT Joaquim Grava.

De acordo com a programação do Corinthians, o elenco também passará por testes amanhã (11), antes de dar início aos treinos com bola sob o comando do técnico Sylvinho.

Corinthians