Topo

Magnata sérvio compra clube da Premier League por mais de R$ 770 milhões

Jogadores do Southampton comemoram gol contra o Chelsea na Copa da Liga Inglesa - REUTERS
Jogadores do Southampton comemoram gol contra o Chelsea na Copa da Liga Inglesa Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2022 12h24

O fundo de investimento Sport Republic, por trás do qual está o magnata sérvio da televisão Dragan Solak, é o novo acionista do Southampton na Premier League após adquirir os títulos do empresário chinês Gao Jinsheng.

De acordo com a Sky News, a Sports Republic pagou 100 milhões de libras (R$ 770,06 milhões, na cotação de hoje) pelas ações da família Gao pelo Southampton, que está em 14º lugar na Premier League.

O clube inglês confirmou o negócio em um comunicado postado em seu site oficial. Na publicação, mencionam que a empresária Katharina Liebherr permanece como acionista minoritária.

Dessa forma, o empresário chinês encerra assim a relação com o Southampton, após ter adquirido 80% das ações em 2017. O CEO do clube, Martin Semmens, disse que nos últimos dois anos procuraram um novo parceiro para impulsionar a equipe e que hoje encontraram "a solução perfeita".

"A Sport Republic é uma investidora experiente, mas também tem experiência no mundo dos esportes profissionais de elite. Essa é uma combinação muito difícil de encontrar e estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo que garante nosso futuro no curto e longo prazo" disse Semmens.