Topo

Linense vence, avança como líder na Copinha e deixa Atlético-MG em segundo

Comemoração do gol de Luan, do Linense, em partida contra o Atlético Mineiro - JOSé LUIS SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Comemoração do gol de Luan, do Linense, em partida contra o Atlético Mineiro Imagem: JOSé LUIS SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2022 18h28

No estádio Gilbertão, em Lins, o Linense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na terceira rodada do Grupo 4 da Copinha, hoje (8). O placar garantiu a liderança ao time do interior paulista, que chegou aos sete pontos. Já o clube mineiro, com seis, avançou na segunda colocação.

O cruzamento do torneio aponta que o Galo irá enfrentar o Mirassol, vencedor do Grupo 3, na segunda fase. Já o Alvirrubro terá pela frente o Sport, que foi o vice da outra chave. O local e a data do duelo ainda serão divulgados pela FPF.

Jogo franco

Com o Galo classificado e o Elefante podendo perder por até quatro gols para avançar na segunda colocação, as equipes fizeram uma partida bem aberta. Kaian teve duas boas chances para os mineiros nos primeiros 15 minutos. Já no lado dos paulistas, Luan e Patrique levaram perigo.

O confronto seguiu bem movimentado, mas em um ritmo menos intenso na metade final da primeira etapa. Os melhores momentos do Atlético aconteciam quando Guilherme Santos participa das jogadas.

Luan passa por todo mundo e anota golaço

O time mineiro voltou lento do intervalo e o Linense não perdoou. Aos cinco minutos, Luan saiu do meio-campo, a marcação afrouxou e permitiu que ele aplicasse inclusive uma caneta antes de chegar na entrada da área, quando acertou um chute perfeito para estufar a rede.

Atrás do marcador, Rubens, destaque do Galo no torneio, entrou em campo com muita vontade e chamando a responsabilidade. No entanto, pouco depois de sua entrada, aos 17 minutos, Vitinho foi expulso por um carrinho violento em Luan.

Com um jogador a menos, o clube mineiro seguiu marcando no campo ofensivo e pressionando. A equipe conseguiu acertar o travessão com Diego, aos 50 minutos. Apesar disso, o embate terminou mesmo em 1 a 0 para o time que é o anfitrião da chave.

Rubens suspenso

Principal nome do Atlético-MG na Copinha, Rubens estava pendurado e, por isso, foi preservado. Com o time perdendo, entrou em campo aos 13 do segundo tempo e o pior cenário aconteceu: além de não conseguir ajudar a empatar, recebeu um amarelo aos 29 minutos por uma falta em Luan e será desfalque na segunda fase, no duelo contra o Mirassol.

Atlético-MG tem banco reduzido por causa da covid

Com um surto de covid no elenco - tendo 12 jogadores afastados -, o Alvinegro precisou relacionar apenas sete reservas, sendo três goleiros. Forçado a fazer trocas entre os titulares, o técnico Márcio Valadares conseguiu manter um grupo bem competitivo para encarar o Linense. As baixas aumentam ainda no primeiro tempo, quando precisou sacar o zagueiro Cauê, que sentiu uma contusão.

O treinador colocou em campo uma formação com: Gabriel Delfim; Carlos Daniel (Hamilton), Cauê (Hebert), Rômulo e Thomaz; Daniel Borges, Vitinho, Emanuel Pereira (Rubens) e Júlio Cesar; Kaian Ferreira (Diego Acosta) e Guilherme Santos.

Como ficou o grupo?

Com sete pontos, o Linense terminou na liderança do Grupo 4. Com seis, o Atlético-MG ficou em segundo, com a outra vaga no mata-mata. Desportivo Aliança, com quatro, e Andirá, sem pontuar, estão eliminados.