Topo

OPINIÃO

Menon: São Paulo quer zagueiro, volante e Soteldo de qualquer maneira

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 16h02

Com a desistência das negociações com Douglas Costa, o São Paulo ainda mantém como sua prioridade a contratação de um atacante de velocidade. A diretoria do Tricolor pretende trazer um reforço de peso para a posição, apontada como uma das grandes carências do elenco, e atender ao pedido do técnico Rogério Ceni. O clube ainda sonha com Soteldo, embora saiba tratar-se de uma transação complicada.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon falaram do andamento das conversas do clube com Soteldo. Eles destacaram que a contratação do venezuelano, atualmente no Toronto FC, é o grande foco do clube no mercado da bola.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O foco agora é no Soteldo, que fez tanto sucesso no Santos. Pelo que eu sei, a negociação com o Toronto está adiantada, mastigadinha, e pode dar certo. Estão discutindo agora o salário dele. O problema é que pouco jogador ganha menos de R$ 500 mil, o que atrapalha muito nas negociações do São Paulo", comentou Menon.

Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o São Paulo tenta viabilizar a transferência de Soteldo com a ajuda de um parceiro disposto a bancar o salário, ou parte dele, do jogador. O lado financeiro é o grande entrave das conversas com o Toronto FC, que resiste à ideia de ceder o venezuelano por empréstimo.

Além do venezuelano, o Tricolor pensa em reforços para outras posições, como apontou Menon. "O foco do São Paulo é o Soteldo e o quer de qualquer jeito. Depois dele, o clube busca um volante forte, alto, de preferência. Tentou o Jaílson, mas o perdeu para o Palmeiras. Há pouco tempo, o São Paulo disse que não queria um zagueiro, mas já está mudando de ideia. Tem só Arboleda, Miranda, Diego Costa e Leo. Acho Diego Costa um jogador fraco, então é bom ter um quinto zagueiro. Se conseguir estas três contratações, estará fechado para 2022", disse o colunista do UOL, que citou as saídas de Bruno Alves e Rodrigo Freitas.

Hazan destacou que o clube do Morumbi deve ter novidades em breve. "Até agora, trouxe Jandrei, Rafinha e Alisson. O Patrick está em vias de ser anunciado. A parte da negociação está toda acertada. O São Paulo está comprando 30% dos direitos econômicos dele e é uma questão de burocracias e assinaturas contratuais. A previsão é de que ele esteja com o elenco na segunda-feira (10), no início da pré-temporada", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feira (14), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor e a movimentação no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.