Topo

Vitão: 'São Paulo fez última proposta por Soteldo, mas não está otimista'

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 18h35

O sonho de ver Soteldo vestir a camisa do São Paulo parece ficar cada vez mais distante. A diretoria do Tricolor tenta suas últimas cartadas para se reforçar com o meia-atacante, mas a questão financeira se tornou o maior obstáculo para fechar o negócio. O venezuelano recebe um dos maiores salários do Toronto FC, uma condição que o clube do Morumbi não tem como bancar sozinho.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou a respeito do andamento das negociações do São Paulo para a contratação de Soteldo. Ele destacou que o Tricolor já vê a situação com pessimismo e com chances menores de se concretizar.

"O São Paulo fez uma última proposta pelo Soteldo. O Toronto não pretendia emprestá-lo e quer vendê-lo. O salário dele é altíssimo. O São Paulo fez uma última cartada, mas não está otimista com a resposta", afirmou Vitão.

Em situação financeira delicada, o Tricolor encontra dificuldades para viabilizar a contratação do jogador, de 24 anos. A ideia do clube era a de buscar um parceiro disposto a bancar os salários de Soteldo, no todo ou em parte. Até agora, porém, nada foi fechado.

Vitão destacou que o São Paulo tenta enxugar sua folha salarial e, com isso, oferecer melhores condições financeiras a Soteldo. O plano, porém, esbarra em jogadores como Pablo e Vitor Bueno. Ambos estão na lista de 'negociáveis', mas não demonstram muita vontade em deixar o Morumbi.

"O que o São Paulo mais quer? Aumentar o espaço em sua folha salarial, especialmente se livrando de Pablo e Vitor Bueno. São jogadores que não agradaram a torcida e tiveram um desempenho muito ruim no ano passado e são jogadores caríssimos. O São Paulo não conseguiu e, por isso, não conseguiu fazer uma grande proposta pelo Soteldo. Também não chegaram investidores para ajudar no pagamento", comentou o jornalista.

Para Vitão, as chances de Soteldo defender o São Paulo em 2022 são pequenas. "O São Paulo não trabalha com qualquer otimismo em relação a Soteldo, que seria a principal contratação do clube. Não que os outros não sejam importantes, mas a maior carência do elenco é um atacante de lado veloz. Falta um jogador assim e o Rogério Ceni gosta de jogar dessa forma. A única opção dentro dessa característica é o Marquinhos, que é muto jovem e ainda não estourou. E dificilmente o Soteldo será esse jogador", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.