Topo

São Paulo

SPFC anuncia patrocínio para mangas e vê teste por naming rights do Morumbi

São Paulo acertou patrocínio com a Bitso para a manga da camisa - Divulgação/São Paulo FC
São Paulo acertou patrocínio com a Bitso para a manga da camisa Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 12h41

O São Paulo anunciou hoje (7) o patrocinador que ocupará o último espaço disponível na camisa. O clube fechou um acordo de três anos com a Bitso, empresa de criptomoeda, para preencher o espaço da manga. Os valores foram mantidos em sigilo, mas o UOL Esporte apurou que o time do Morumbi receberá R$ 13,5 milhões por ano.

Durante a entrevista coletiva, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, anunciou que a parceria irá além da marca estampada na camisa. Mesmo sem confirmar todas as ações, o dirigente afirmou que a Bitso terá um espaço próprio no estádio do Morumbi e o torcedor poderá comprar ingressos para o Campeonato Paulista com criptomoedas.

"É importante dizer que quando a gente disponibilizar esse serviço, teremos toda uma explicação, suporte e tutorial para ajudar o torcedor. Como é algo novo, é necessário que seja feito", explicou o diretor de marketing.

Oficialmente, o clube trata a parceria como um "test drive". Questionado, Eduardo Toni confirmou a possibilidade de o acordo com a Bitso, no futuro, evoluir para o naming rights do Morumbi. O São Paulo é o único dos rivais paulistas a não ter o nome de seu estádio comercializado.

"Esse é um namoro. Naturalmente temos o sector right, fazendo um test-drive. Seria um sonho ter o nosso estádio com o nome de uma marca com o porte da Bitso", disse Toni. "A gente tem certeza de que esse é só o início de uma parceria que vai ser longínqua e a gente vai, com certeza, crescer em conjunto, é o que a gente espera e vai trabalhar para isso. Temos futuro", prosseguiu Beatriz Oliveira, diretora da Bitso.

O São Paulo agora tem todos os espaços da camisa preenchidos com patrocinadores. Além da Bitso nas mangas, a Sportsbet.io está estampada abaixo do símbolo, enquanto a Gazin aparece na barra traseira, a Roku na região dos ombros e a Socios.com acima do escudo. No calção, o São Paulo ainda tem exibido as marcadas ABC da Construção, Cimentos Cauê e Cartão de Todos.

São Paulo