Topo

Atlético-MG encaminha a compra de Fábio, que estava no New York Red Bulls

Fábio Gomes estava no New York Red Bull antes de ser procurado pelo Atlético-MG - Divulgação/New York Red Bull
Fábio Gomes estava no New York Red Bull antes de ser procurado pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação/New York Red Bull

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/01/2022 17h00

Mesmo sem ter um treinador definido para 2022, o Atlético-MG já se movimenta no mercado da bola. Enquanto trabalha para encontrar um novo técnico, a diretoria alvinegra também vai ajustando o elenco para a temporada. Entre saídas e chegadas, o nome da vez é o do atacante Fábio Gomes, de 24 anos. O jogador está muito próximo de se tornar reforço do Galo.

Fábio pertence ao Oeste-SP e terá 50% dos direitos comprados pelo Atlético, como informou o jornalista Jorge Nicola e confirmou o UOL Esporte. O nome do jogador já circulava nos bastidores da Cidade do Galo ainda na época de Cuca, que tinha avalizado o negócio.

Na temporada 2021 o atacante esteve emprestado ao New York Red Bulls, que disputa a MLS, nos Estados Unidos. Foram 31 partidas pelo clube norte-americano, sendo 26 delas como titular, com sete gols marcados e seis assistências.

O atacante foi monitorado pelo departamento de análises do Atlético, que buscava um centroavante alto e com bom poder de finalização. Fábio tem 1,92m e será contratado para preencher uma lacuna no elenco alvinegro, que em 2021 contava com Hulk, Diego Costa, Vargas e Sasha para a função de centroavante, mas nenhum deles têm as características de Fábio.