Topo

Cruzeiro quer goleiro que saiba jogar com os pés: "não preciso de um Messi"

Paulo Pezzolano foi contratado para ser o técnico do Cruzeiro em 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Paulo Pezzolano foi contratado para ser o técnico do Cruzeiro em 2022 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

06/01/2022 11h00

Apresentado para torcida e imprensa nessa quarta-feira (5), o técnico Paulo Pezzolano falou pela primeira vez de forma oficial como treinador do Cruzeiro. A entrevista coletiva aconteceu algumas horas antes do anúncio da saída de Fábio, porém o treinador foi perguntado sobre o que espera de um goleiro.

Questionamento feito dentro daquilo que o próprio Paulo Pezzolano falou sobre a equipe que pretende montar. A escolha do técnico foi justamente por ele ter uma filosofia ofensiva e por montar times que jogam para frente. Como a posse de bola é importante para esse modelo de jogo, ter um goleiro que seja capaz de saber jogar com os pés faz muita diferença.

"Para nós é muito importante que o goleiro jogue com os pés, mas como sempre digo para eles: preciso que o goleiro dê apenas um passe, não preciso de um Messi como goleiro. Eu preciso de um goleiro que seja capaz de parar a bola e dar um passe. Para isso tem também a movimentação dos companheiros, que mesmo com a qualidade dos goleiros, isso ajuda muito", explicou Pezzolano, que prometeu time que vai atacar bastante.

"Temos que ir para frente contra qualquer equipe. Somos o maior time da Segunda Divisão, temos que assumir isso. Vamos para frente, sempre pensando na área do rival e fazer tudo para ganhar o jogo. Podemos mudar por estratégia em algum momento do jogo, se está difícil, alguma coisa pode passar, mas a primeira coisa é mirar para frente. Com muita intensidade, com muito coração, muito sangue, que é o mais importante no futebol e depois bom jogo de bola, que gosto muito", completou o novo treinador da Raposa.

Com Fábio oficialmente fora do Cruzeiro, o clube vai atrás de um novo goleiro. E o perfil já foi passado por Paulo Pezzolano para a diretoria. Um goleiro que seja capaz de jogar com os pés, mas isso não seja a principal característica. "Mas isso não é o mais importante", completou Pezzolano. Portanto, um goleiro que faça grandes defesas ainda é a prioridade.