Topo

Internacional

Goleiro do Inter explica pênalti "inusitado" e comemora defesa na Copinha

Lucas Flores, goleiro do Inter na Copa São Paulo, pegou pênalti na estreia - Divulgação/Inter
Lucas Flores, goleiro do Inter na Copa São Paulo, pegou pênalti na estreia Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2022 11h21

Lucas Flores foi personagem de um lance inusitado na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, ontem (4), pela primeira rodada do grupo 25 da Copa São Paulo. Ele defendeu um pênalti que acabou anulando um gol do time adversário.

O São Raimundo-RR já perdia por dois gols e passou a pressionar o Inter. Leandrinho bateu de fora da área, a bola desviou e encobriu o goleiro do time gaúcho. O juiz, porém, segundos antes de entrar, apitou marcando pênalti. Segundo ele, o desvio foi no braço de um defensor do Colorado. O pênalti anulou o gol.

Rafinha foi para a cobrança e Lucas defendeu, mantendo sua meta sem ser vazada na estreia.

"O gol foi um lance inusitado, porque acabou saindo o gol e logo depois olhei para o árbitro e ele tinha marcado o pênalti, antes da bola entrar, e acabei tendo a felicidade de defender. É uma sensação única começar a Copinha com o pé direito, podendo ajudar a equipe com um pênalti defendido, mas o mais importante é sempre o coletivo, os três pontos, ainda mais em um jogo difícil como foi contra o São Raimundo", disse o atleta de 19 anos.

O Colorado defende o título da Copa São Paulo. Sem a edição 2021 da competição — cancelada em razão da pandemia de covid-19 — é o time gaúcho que ostenta a taça conquistada em 2020.

Tudo isso, aliado aos títulos do sub-20 vermelho na temporada passada, aumentam a responsabilidade dos garotos que começaram a trajetória no torneio.

"Em qualquer competição, mas principalmente na Copa São Paulo, por conta da grandeza do campeonato, tem uma pressão natural que se cria por estarmos defendendo um grande clube como o Inter e pelos resultados que atingimos na temporada passada. Então, tinha uma pressão maior, mas conseguimos fazer um grande jogo e sair com a vitória sem sofrer gols, que é muito importante também", contou.

O Colorado joga contra a Portuguesa na próxima sexta-feira (7). Com três pontos, o time do Beira-Rio lidera a chave.

"A gente entra para o jogo contra a Portuguesa com a melhor expectativa possível. Vamos buscar fazer uma grande partida, primeiro pensando nos três pontos e depois na classificação antecipada, dando um passo de cada vez. Defendendo uma camisa de peso como a do Internacional, a gente entra visando a vitória em todas as partidas e nessa não vai ser diferente", finalizou Lucas.

Internacional