Topo

Goleiro pega pênalti e Inter vence o São Raimundo-RR na estreia da Copinha

Jogadores do Inter comemoram gol contra o São Raimundo-RR pela Copinha - Mauricio Rummens/Inter
Jogadores do Inter comemoram gol contra o São Raimundo-RR pela Copinha Imagem: Mauricio Rummens/Inter

Do UOL, em porto Alegre

04/01/2022 21h23

O Inter começou bem a trajetória de defesa do título da Copa São Paulo. Hoje (4), venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0 na estreia da competição, em Mogi das Cruzes. Os gols foram de Estevão e Lucca. O goleiro Lucas Flores ainda pegou um pênalti.

Com a vitória, o Colorado assume a liderança do grupo 25, com três pontos. O São Raimundo-RR é lanterna. Portuguesa e União Mogi têm um ponto cada, pois empataram em 0 a 0 seu jogo.

Na próxima rodada, o Internacional encara a Portuguesa e o São Ramundo-RR pega o União Mogi. Os jogos serão realizados na sexta-feira (7).

Estêvão é destaque do jogo

O cabeludo Estêvão não fez apenas o primeiro gol do jogo, mas também foi destaque na partida. Com bons passes, dribles e lançamentos, o meio-campista ditou o ritmo do time gaúcho.

Com a bola, três zagueiros, sem ela, linha de quatro

O Inter começou o jogo com: Lucas Flores; Bernardo, João Pedro, Ryan e Lucas Ryan; Bizescki, Gustavo, Estêvão, Alisson e Rangel; Lucca. A formação aponta um 4-2-3-1, estratégia adotada pelo principal no ano passado, por exemplo.

Porém, o técnico João Miguel mostrou uma faceta interessante. Quando o Inter tinha a bola, Lucas Ryan permanecia com João Pedro e Ryan, formando três zagueiros. Bernardo, pela direita, se liberava da linha e atuava junto aos meias, na mesma altura de Rangel, extrema do lado oposto.

No centro ficavam Bizescki, Gustavo, Estêvão e Alisson, que abasteciam Lucca. Deu certo e o time encontrou caminho para construir a vitória, ainda que tenha sido pressionado no segundo tempo.

Pênalti polêmico anula gol e goleiro pega

Aos nove minutos do segundo tempo, Leandrinho chutou, a bola desviou e entrou, enganando o goleiro do Inter. O árbitro Giovani Domênico, porém, apitou marcando toque de mão e pênalti, que anulou o gol do São Raimundo-RR. Na cobrança, Lucas Flores defendeu a batida de Rafinha.

Cronologia do jogo

O Inter marcou primeiro com Estevão, de fora da área, aos sete minutos. Depois, ainda no primeiro tempo, Lucca aparou rebote e colocou na rede o segundo, aos 35 minutos.