Topo

Bicampeão da Champions vira pescador após se aposentar aos 33

Fabio Coentrão, ex-lateral esquerdo português - MIGUEL RIOPA / AFP
Fabio Coentrão, ex-lateral esquerdo português Imagem: MIGUEL RIOPA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/01/2022 16h35

Lateral esquerdo aposentado após jogar a temporada passada pelo Rio Ave, clube pelo qual foi revelado, o português Fabio Coentrão, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa (2013-14 e 2016-17) pelo Real Madrid, já tem uma nova profissão: pescador.

O ex-jogador, que comprou seu primeiro barco de pesca ainda enquanto atuava, falou sobre o seu novo emprego ao canal "Empower Brands'", do YouTube.

"A vida no mar não é uma vergonha, como algumas pessoas pensam. É um trabalho como qualquer qualquer outro. Mais que isso, o mar é lindo e nós precisamos dele. (...) Pessoas que amam o mar e que querem experimentá-lo precisam seguir seus sonhos", refletiu o ex-jogador, que ainda acumula passagens por Benfica, Sporting e Monaco, além da seleção portuguesa, na carreira.

"Também é um trabalho passado através de gerações. Meu pai tinha um barco. Ele costumava pescar e sempre me levou com ele quando eu era criança. Minha vida era o mar. O mar e a pesca. (...) Eu sabia que [a carreira no] futebol acabaria um dia e eu teria que achar um novo caminho na minha vida. Minha felicidade é o barco e essa é a vida que eu quero ", acrescentou.