Topo

Com Kanu ainda distante, Corinthians procura alternativas no mercado

Kanu, zagueiro do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Kanu, zagueiro do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/01/2022 04h00

O Corinthians mantém o interesse em Kanu, do Botafogo, mas já procura por alternativas para a defesa no mercado da bola.

O Timão abriu negociação, mas as primeiras conversas com o clube do Rio de Janeiro não avançaram. O Botafogo quer a permanência do zagueiro e ainda congela as tratativas durante o processo de venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol)

O Corinthians não tem pressa, mas pretende ter opções além de Kanu para não ser surpreendido em caso de nova negativa. A busca vai além do futebol brasileiro e se expande para América do Sul e Europa.

O Corinthians entende que o Botafogo perderá poder de negociação com o passar do tempo. O contrato de Kanu termina em dezembro de 2022 e não há interesse dele em renová-lo. Dessa forma, o Fogão poderia perdê-lo de graça por meio de pré-acordo a partir de julho. A ideia do Timão é oferecer dinheiro e jogadores em troca.

Kanu já recebeu proposta do São Paulo em fevereiro de 2021, mas o Botafogo recusou. Ele teve sondagens recentes da Europa, e nada se tornou oficial até o momento.

Titular e destaque da Série B na campanha do acesso, Kanu jogou 50 vezes neste ano. O Corinthians tem os titulares Gil e João Victor para a zaga, além de Raul Gustavo como suplente.