PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG reage após susto e vence com facilidade na estreia da Copinha

Guilherme Santos fez o primeiro gol do Atlético-MG na estreia da Copinha - João Pedro Viegas/Atlético-MG
Guilherme Santos fez o primeiro gol do Atlético-MG na estreia da Copinha Imagem: João Pedro Viegas/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/01/2022 22h38

Classificação e Jogos

O Atlético-MG iniciou a caminhada pela busca do tetracampeonato da Copa São Paulo de Juniores com uma vitória tranquila. O time comandado por Marcos Valadares venceu o Desportivo Aliança, de Alagoas, por 3 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do grupo 4. A partida foi realizada no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins. Os gols foram marcados por Guilherme Santos e Rubens, duas vezes, para o Atlético, enquanto Zanette marcou o gol da equipe alagoana.

Apesar da vitória tranquila, o Galinho levou um susto no começo do jogo, aos 12 minutos, quando o zagueiro Zanette aproveitou vacilo da defesa alvinegra e abriu o placar. O jogador do time alagoano estava sozinho na cobrança de escanteio e nem sequer precisou pular para marcar de cabeça. Mas a reação do Atlético foi muito rápida e no minuto seguinte a partida estava empatada. O atacante Guilherme Santos também marcou de cabeça, após cruzamento do lateral Carlos Daniel.

Porém, o Atlético não fez um bom primeiro tempo. Apesar de acertar a trave, novamente em arremate de Guilherme Santos, o clube mineiro não conseguiu fazer seu jogo. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Galinho não criou muitas chances claras e ainda viu o Desportivo Aliança chegar algumas vezes com perigo.

A diferença técnica, tática e de estrutura que existe entre Atlético e Aliança ficou evidente apenas na etapa final. Aos 11 minutos a partida já estava 3 a 1 para o Alvinegro, com dois gols do meia Rubens. Com a vantagem estabelecida, a partida ficou ainda mais tranquila para o Galinho aos 16 minutos, após a expulsão do lateral-direito Juan. Com o placar definido e vários jogadores sentindo câimbras, o ritmo da partida caiu bastante nos últimos 25 minutos

O Atlético começou o jogo com Gabriel Delfim, Carlos Daniel, Cauê, Léo Simoni e Luís Fernando; Daniel Borges, Emanuel e Rubens; Júlio César, Luiz Filipe e Guilherme Santos. Durante a etapa final entraram Kaian Ferreira, Yan, Vitinho, Diego Acosta e Rômulo.

Na outra partida do grupo 4 da Copinha o Linense venceu o Andirá, do Acre, por 5 a 0. A equipe do Norte do país enfrenta o Atlético na próxima rodada, dia 8 (quarta-feira), às 17h15, mais uma vez no Estádio Gilbertão. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam de fase.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do infrmado, o anfitrião do grupo 4 da Copinha é o Clube Atlético Linense. O erro foi corrigido.

Atlético-MG