Topo

Atlético-MG oficializa a contratação de Ademir, que estava no América-MG

Ademir trocou de clube em BH: do América para o Atlético - Fernando Moreno/AGIF
Ademir trocou de clube em BH: do América para o Atlético Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

01/01/2022 13h44

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético-MG quer um elenco ainda mais mais forte para a temporada 2022. Tanto que no primeiro dia do ano o clube alvinegro confirmou sua primeira contratção. O atacante Ademir, que estava no América-MG, foi oficializado pelo Galo, via redes sociais.

Ademir chega de graça ao Atlético, já que o vínculo dele com o Coelho se encerrou ontem (31). Aos 26 anos, o atacante foi o grande nome do América no Brasileirão passado. O então camisa 10 do Alviverde marcou 13 gols na campanha que classificou o clube mineiro para a Copa Libertadores, pela primeira vez na história.

Embora oficializado neste sábado, o acerto entre Atlético e Ademir não é nenhuma novidade. O atacante assinou um pré-contrato com o Galo no início do segundo semestre do ano passado, como permite a lei. O presidente alvinegro, Sérgio Coelho, já havia confirmado em setembro que Ademir estaria na Cidade do Galo a partir de janeiro.

Além de Ademir, o elenco atleticano terá pelo menos mais duas novidades em 2022. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho retornam ao Atlético após disputarem o Brasileirão pelo Juventude. A chegada da dupla que estava na equipe de Caxias do Sul foi confirmada pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Como a temporada 2021 do Atlético se estendeu um pouco mais, em razão da final da Copa do Brasil, a reapresentação dos jogadores está marcada somente para o dia 17 deste mês. No dia 26 o Galo estreia no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Mas assim como aconteceu no ano passado, as primeiras rodadas vão ser disputada por um combinado entre reservas e jogadores das categorias de base.

O calendário atleticano para 2022 prevê as disputadas do Mineiro, da Supercopa do Brasil, da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil.