Topo

Santos

Corinthians dificulta liberação e trava ida de Richard para o Santos

Richard é apresentado como reforço do Corinthians e beija o escudo - PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Richard é apresentado como reforço do Corinthians e beija o escudo Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/12/2021 04h00

O Santos tentou e não conseguiu a contratação de Richard, meio-campista do rival Corinthians. Não há mais negociação em andamento.

O Peixe esperava a rescisão de Richard com o Timão, mas o Alvinegro paulistano cogita utilizá-lo em 2022. E só liberaria o jogador de 27 anos por meio de composição financeira.

O Corinthians pediu para Richard abrir mão de uma dívida ou que o Santos arcasse com esse débito. O Peixe, porém, não gostou das condições e interrompeu a conversa.

Richard viu a opção do Santos com bons olhos, principalmente por causa da concorrência no Corinthians. Gabriel, Cantillo, Xavier, Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto e Roni podem desempenhar a mesma função. Richard foi titular durante a maior parte do empréstimo ao Athletico nas duas últimas temporadas.

O contrato do volante com o Corinthians é válido até o fim de 2022. Richard e seus representantes esperam a confirmação do Timão sobre a reintegração ao elenco no próximo ano. A ideia é ter definição rápida para saber se será necessário buscar outras propostas.

Sem Richard, o Santos procura um meio-campista defensivo no mercado. Willian Maranhão, de saída do Atlético-GO, é avaliado. O Peixe só acertou até agora com o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América-MG, e o meia Bruno Oliveira, emprestado pela Caldense.

Santos