Topo

Everton Cebolinha fora do Benfica? Itália e Alemanha são possíveis destinos

Carlos Rodrigues/Getty Images
Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2021 04h00

O futuro de Everton Cebolinha pode realmente ser longe do Benfica. Dias depois de o estafe do meia-atacante reclamar na imprensa portuguesa sobre seu aproveitamento por parte de Jorge Jesus, o interesse de clubes europeus no ex-jogador do Grêmio voltou à tona. Pelo menos dois times seguem de perto a situação envolvendo o camisa 7.

Aos 25 anos, Everton está em Portugal desde agosto de 2020. Na atual temporada, são 25 partidas e quatro gols marcados. Além de cinco assistências.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Borussia Dortmund e o Milan estão atentos aos desdobramentos da relação entre Everton Cebolinha e o Benfica. Caso o clube português indique possibilidade de saída nas próximas semanas, os alemães devem apresentar proposta oficial. Os italianos monitoram o meia-atacante desde 2019.

O Everton, da Inglaterra, também é um velho interessado em Cebolinha. O clube inglês renovou os cuidados ao momento vivido pelo meia-atacante nas últimas semanas.

A volta ao Brasil, por outro lado, é considerada fora de cogitação. Pelo plano de carreira de continuar na Europa e padrão salarial.

O clima entre jogador e o clube lisboeta é de desgaste, por conta das poucas chances destinadas a ele por Jorge Jesus. O treinador, ex-Flamengo, tem usado Cebolinha em em diferentes funções. E também é criticado por não dar sequência ao ex-jogador do Grêmio.

"Se continuar assim, vamos ter de tirar o jogador do time, para que o Benfica não fique prejudicado. Se não é para o colocar na posição dele, então não o ponha como ala, disse Márcio Cruz, empresário de Everton, ao jornal Record, de Portugal.

Everton Cebolinha foi negociado pelo Grêmio por cerca de 20 milhões de euros, na metade de 2020. O clube gaúcho tem direito a 20% de mais-valia em caso de futura venda, ou seja, valor adicional à cifra do negócio com o Benfica.