Topo

Santos tem dificuldade para encontrar zagueiro com o perfil Carille

Fábio Carille, técnico do Santos, em partida contra o Flamengo, no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos

18/12/2021 04h00

O Santos tem dificuldade para encontrar no mercado da bola um zagueiro com as características pedidas pelo técnico Fábio Carille: boa velocidade e preferência pelo lado esquerdo da defesa.

O Peixe contratou Eduardo Bauermann, do América-MG, mas não contará com Danilo Boza, que foi devolvido ao Mirassol, e Wagner Leonardo, que foi emprestado para o Fortaleza. Dessa forma, o Peixe vê a necessidade de pelo menos mais um jogador para uma posição de difícil preenchimento. Basta dizer que, no momento, os rivais Palmeiras e São Paulo também estão em busca de um atleta para a mesma função.

O Alvinegro procurou Renato Chaves, do Al Batin, da Arábia Saudita, mas a negociação é difícil. O atleta de 31 anos é capitão do time, e os sauditas resistem em liberá-lo — o atual contrato termina em 30 de junho de 2022. O UOL Esporte apurou que outro clube do Brasil tem negociação mais avançada com o veterano.

Renato foi uma indicação de Carille, que conhece o zagueiro da base do Corinthians. Ele saiu do Parque São Jorge e passou por Figueirense, Portuguesa, Athletico, Náutico, Ponte Preta, Fluminense e Al-Wahda antes de chegar no Al Batin.

Outro nome bem avaliado pelo Santos é Lucas Kal, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao América-MG até o final de março. Ele tem 25 anos e também pode atuar como volante.

Dedé e Léo, ambos ex-Cruzeiro, foram oferecidos por empresários ao Peixe, mas, a princípio, não agradam. Ambos têm 33 anos e não atuaram em 2021. O Alvinegro quer reforços prontos para a estreia e que não demandem tanta preocupação física.

O atual elenco tem Emiliano Velázquez, Kaiky, Luiz Felipe e Robson Reis. Eduardo Bauermann assinou pré-contrato e chega do América-MG em janeiro. Derick, do sub-20, pode ser promovido.

Fábio Carille utilizou o esquema 3-5-2 no segundo turno do Campeonato Brasileiro, mas pretende voltar ao tradicional 4-3-3 em 2022, com somente dois zagueiros. Até por isso existe o pedido da comissão técnica por defensores de maior velocidade.

Wagner Leonardo era o único canhoto do grupo principal. Carille, porém, sabe da dificuldade de encontrar bons jogadores com a perna esquerda dominante e aceita quem tem apenas o costume de jogar pelo lado esquerdo da zaga. Velázquez, Kaiky e Bauermann têm essa característica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos tem dificuldade para encontrar zagueiro com o perfil Carille - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos