Topo

Internacional

D'Alessandro se aproxima de retorno para encerrar carreira no Inter

D"Alessandro se despediu do Inter em dezembro do ano passado e agora poderá voltar - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro se despediu do Inter em dezembro do ano passado e agora poderá voltar Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2021 13h50

A negociação para o retorno de D'Alessandro ao Inter está próxima de conclusão. Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo para que o meia atue por seis meses e encerre sua carreira no Colorado está encaminhado e poderá ser definido nos próximos dias.

Recentemente, D'Ale deixou o Nacional, do Uruguai, onde disputou 30 jogos e marcou um gol nesta temporada. Aos 40 anos, ele se desligou do clube ao fim do vínculo e nunca escondeu desejo de regressar ao Internacional para se despedir da torcida.

O acordo prevê seis meses de contrato. Depois da disputa das competições do primeiro semestre, D'Ale ainda poderá seguir no clube ocupando outra função. A boa relação com a direção vermelha faz com que as conversas ocorram naturalmente, sem pressa.

É possível, caso se cumpra o indicado no momento, que D'Alessandro seja anunciado como primeiro reforço do time gaúcho para temporada 2022. Até agora, o Inter confirmou as saídas de Marcelo Lomba, Lucas Ribeiro, Renzo Saravia e do técnico Diego Aguirre.

Ídolo do Colorado e campeão de uma série de competições com a camisa vermelha, entre elas a Libertadores de 2010, ano em que foi eleito "Rei da América", D'Ale jamais se desligou completamente de Porto Alegre ou mesmo do Inter. Quando está na capital gaúcha, vai a treinos e jogos da equipe, além de seguir com residência fixa na cidade.

O plano, já revelado quando deixou o Colorado para atuar no Nacional, é participar de jogos no Beira-Rio para se despedir dos torcedores. Quando saiu do clube, em dezembro de 2020, o argentino não teve contato com os aficionados em razão da proibição da presença de torcedores por conta da pandemia de covid-19.

D'Alessandro, ainda, cumpriria o desejo que nutre há muitos anos de voltar a atuar ao lado de Taison pelo Internacional.

Internacional