Topo

Barcelona

Alexis Sánchez está proximo de voltar ao Barcelona, diz jornal

Alexis Sánchez pode retornar ao Barcelona - Marcello Zambrana/AGIF
Alexis Sánchez pode retornar ao Barcelona Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2021 17h03

O Barcelona está próximo de próximo de acertar o regresso do atacante Alexis Sánchez, atualmente na Inter de Milão. Segundo o jornal catalão Sport, a operação está "adiantada" e envolve o centroavante Luuk de Jong.

Caso se concretize, Sánchez iria ao clube blaugrana por empréstimo. Em troca, De Jong - que pertence ao Sevilla e está emprestado ao Barça - reforçaria a Inter de Milão.

O jornal afirma que as negociações estão adiantadas, e Barcelona, Inter e Sevilla concordam com a operação. Falta, porém, o aval do técnico catalão Xavi Hernández.

Sánchez defendeu o Barcelona por três temporadas, e soma 141 partidas, 47 gols e 35 asistencias. Segundo o Sport, o atacante deseja retornar ao clube após passarem sem protagonismo pela Inter. Por outro lado, o time italiano tem interesse por Luuk de Jong, apesar do momento ruim do Barcelona.

Este seria o segundo jogador "repatriado" pelo Barcelona neste ano. Ontem, o lateral Daniel Alves reestreou pelo clube em jogo amistoso contra o Boca Juniors.

Por outro lado, o Barça perdeu o atacante Kun Aguero, que anunciou hoje sua aposentadoria do futebol, aos 33 anos, devido a um problema cardíaco.

Barcelona