Topo

Vice do Grêmio sobre Douglas Costa: 'É difícil a manutenção dele'

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2021 18h47

O futuro de Douglas Costa deve ser longe do Grêmio. Hoje (13), Denis Abrahão, vice de futebol do clube gaúcho, falou que a permanência do meia-atacante no elenco é difícil pelo alto salário e a relação custo-benefício. O UOL Esporte revelou que o jogador já tem sondagens de clubes do Qatar e Estados Unidos.

As conversas entre Grêmio e o estafe de Douglas Costa devem se intensificar ainda nesta semana, de olho em uma saída que pode ser confirmada nos primeiros dias de 2022.

"Esse jogador, todo mundo sabe, é caríssimo, um jogador excepcional, mas que deu pouco retorno. É um craque, mas esteve muito tempo machucado, lesionado. Então temos que conversar. Temos que conversar? É um jogador jovem ainda, na minha maneira de ver. Tem muita qualidade, mesmo. Mas não tem nada decidido com relação a ele. Ele é muito caro, realmente, para o momento que o Grêmio vai disputar (sic). A Série B do Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. É difícil a manutenção deste jogador no plantel, por tudo que já evidenciei agora", disse o dirigente gremista, em entrevista coletiva.

A ideia, de ambos os lados, é buscar uma oferta para realizar a transferência. Douglas Costa não deve rescindir contrato com o Grêmio. A saída mais viável, no momento, é mediante uma proposta.

"É uma relação de custo-benefício. Me submeto a utilizá-la, no momento. Tudo é relação de custo-benefício. Vontade do Grêmio, vontade do atleta. Negócio para ser bom tem que ser bom para ambas as partes. Se for bom só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Então temos que manter o equilíbrio, manter as conversações, para buscar o melhor para as partes", declarou Denis Abrahão.

Aos 31 anos, Douglas Costa voltou ao Grêmio em maio. No final do Campeonato Brasileiro, se envolveu em duas polêmicas. A primeira, antes de a bola rolar na última rodada, ao pedir autorização para viajar ao Rio de Janeiro e realizar festa de casamento no Copacabana Palace. A segunda, em campo, ao marcar o quarto gol gremista diante do Atlético-MG e comemorar com aceno aos torcedores.