PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Loco Abreu 'retorna' ao Botafogo para noite de autógrafos de seu livro

Loco Abreu estará presente na sede do Botafogo para noite de autógrafos de seu livro - Divulgação
Loco Abreu estará presente na sede do Botafogo para noite de autógrafos de seu livro Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2021 20h00

Um dos maiores ídolos recentes do Botafogo, Loco Abreu estará de volta ao clube. Mas não para entrar em campo e, sim, para uma noite de autógrafos do seu livro "LOCO POR TI - As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária", dos autores Marcos Eduardo Neves e Gustavo Rotstein. O evento acontecerá na próxima segunda-feira ("coincidentemente" dia 13), a partir das 18h, no salão nobre de General Severiano, sede do Alvinegro.

O prefácio do livro é assinado pelo técnico Joel Santana, campeão carioca de 2010 junto ao centroavante. A orelha, pelo ex-goleiro Jefferson, companheiro naquela conquista. Já a quarta capa, por Mario Jorge Lobo Zagallo, outro ícone alvinegro ligado à superstição do número 13 - inclusive, quem recebeu Loco Abreu em General Severiano quando da sua chegada ao clube.

A obra foi lançada em março deste ano pela Approach Editora. Por conta da pandemia, porém, a sessão de autógrafo dos autores e de Loco Abreu foi adiada, mas irá acontecer em um momento importante do Botafogo, que recentemente conquistou o título da Série B e retornou à elite do futebol brasileiro.

Apesar de ter feito "apenas" 105 jogos pelo Alvinegro, Loco Abreu - que hoje tem 45 anos - ficou marcado na história do clube por ser o principal goleador do estádio Nilton Santos, o segundo maior artilheiro estrangeiro do Botafogo e, principalmente, pelo título carioca de 2010 em cima do Flamengo, com direito a gol de "cavadinha" sobre um rival que tinha Adriano Imperador e Vágner Love.

SERVIÇO

Noite de autógrafos - "LOCO POR TI - As juras de amor eterno entre Loco Abreu e a Estrela Solitária"

Autores: Marcos Eduardo Neves e Gustavo Rotstein

Editora: Museu da Pelada / Approach Editora

Local: Salão Nobre de General Severiano. Rua Venceslau Brás, 72, Botafogo

Botafogo