PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians encaminha renovação de empréstimo de Fessin com a Ponte Preta

Fessin, meia da Ponte Preta - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
Fessin, meia da Ponte Preta Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 14h27

Classificação e Jogos

O Corinthians encaminhou a renovação do empréstimo do meia-atacante Fessin com a Ponte Preta por mais uma temporada. O jogador possui contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2022, mas não terá espaço no elenco comandado por Sylvinho. Por isso, assinará com a Macaca até o fim da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Depois de uma passagem pelo Bahia, Fessin foi emprestado por seis meses para a Ponte Preta e disputou 25 partidas na Segunda Divisão, tendo anotado quatro gols. Como a equipe campineira tinha o interesse em manter o atleta no elenco para a temporada 2022 e o Corinthians não teria espaço para alocá-lo em seu grupo, os dois clubes chegaram a um acordo. O novo contrato ainda não foi assinado, mas deve acontecer nos próximos dias.

Na Macaca, Fessin disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão pelo segundo ano seguido. Depois, ficará livre no mercado da bola para assinar com qualquer outro clube. Caso o meia-atacante consiga se destacar em Campinas, o Corinthians pode ofertar uma nova extensão contratual para não perder o atleta.

O jogador foi contratado ainda na base para defender as cores do Timão. Durante uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019, Fessin quebrou a perna e ficou afastado do gramado por um ano. Por conta disto, o meia-atacante não conseguiu ter oportunidade alguma como profissional da equipe do Parque São Jorge.

Corinthians