PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Descartado no Corinthians, Everaldo recebe sondagens de clubes da Série A

Everaldo foi emprestado ao Sport em abril deste ano e será devolvido ao Corinthians - Divulgação/ Sport
Everaldo foi emprestado ao Sport em abril deste ano e será devolvido ao Corinthians Imagem: Divulgação/ Sport

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/12/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com a iminência do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para iniciar as negociações do mercado da bola. Além das contratações, a diretoria também precisa negociar o empréstimo ou a venda de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Sylvinho. É o caso do atacante Everaldo, atualmente no Sport, e que não terá chances no Timão em 2022.

O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até o fim desta temporada, e o clube pernambucano não possui interesse em comprá-lo do Corinthians, haja vista que foi rebaixado e disputará a Série B do Brasileirão no ano que vem. No CT Joaquim Grava, Everaldo também não terá espaço. Por isso, o staff do jogador escuta sondagens de outras equipes e trabalha para mantê-lo na Série A.

Neste momento, a diretoria do Corinthians não negocia com ninguém no mercado da bola e aguarda o término da temporada, na próxima quinta (9), para iniciar os encontros com os empresários. Os agentes de Everaldo e o presidente Duilio Monteiro Alves ainda não conversaram sobre o futuro do atleta, porém ambas as partes estão cientes de que o futuro do atacante não é no Parque São Jorge, pelo menos não em 2022.

No início desta temporada, Everaldo não foi nem sequer relacionado para os jogos do Corinthians e ficou encostado no CT Joaquim Grava aguardando a chegada de propostas, até o mês de abril quando assinou com o Sport. Na Ilha do Retiro, o atacante disputou 21 partidas, anotou apenas um gol, deu duas assistências e não conseguiu evitar a queda da equipe pernambucana.

De acordo com a apuração da reportagem, algumas equipes com vaga garantida na Série A do ano que vem já procuraram o staff do atleta e fizeram algumas sondagens. A tendência é de que até o mês de janeiro o assunto esteja resolvido, mas caso não haja um acordo até lá, o jogador ficará treinando no Corinthians até que seu futuro seja resolvido.

O contrato de Everaldo com o clube do Parque São Jorge é válido até o mês de junho de 2023. A princípio, o Corinthians espera emprestá-lo sem pagar nada de seu salário, mas não descarta outros modelos de contrato.

Corinthians