Topo

Corinthians

Corinthians: Cantillo participa do aquecimento e inicia transição no CT

Cantillo iniciou a transição no Corinthians  - Felipe Szpak/ Ag. Corinthians
Cantillo iniciou a transição no Corinthians Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 12h23

O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava após o empate com o Grêmio na Neo Química Arena e a consequente conquista da vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Sem os titulares em campo, a novidade foi a presença do volante Cantillo, que iniciou o processo de transição após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

O colombiano não atua pelo Corinthians há exatamente um mês e hoje participou do aquecimento com bola junto com os reservas do elenco alvinegro. Depois. Cantillo trabalhou com os preparadores físicos. O clube não divulga se há a possibilidade do meio-campista ser relacionado para a partida da próxima quinta (9), contra o Juventude, mas sua presença em Caxias do Sul dependerá da evolução física nos próximos dias.

Enquanto isso, os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e realizaram exercícios regenerativos, como é habitual nos dias que sucedem os jogos do Corinthians. Por isso, o técnico Sylvinho trabalhou apenas com os reservas no gramado. Segundo as informações divulgadas pelo Alvinegro, os atletas fizeram exercícios de posse de bola e depois um coletivo.

O elenco volta aos treinos amanhã pela tarde e se prepara para o último jogo da temporada no meio dessa semana. O Corinthians já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2022 e agora tenta se firmar no G4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Juventude e torcer por um tropeço do Fortaleza diante do Cuiabá e/ou do Bahia.

Corinthians