Topo

Após suspensão polêmica, Douglas Costa viajará para Corinthians x Grêmio

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2021 20h44

Douglas Costa está suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, mas estará com a delegação do Grêmio em São Paulo, para o jogo com o Corinthians, no domingo (5). A definição saiu hoje (3), na esteira da polêmica com o meia-atacante após a advertência por retardar o reinício do jogo contra o São Paulo, na Arena do Grêmio. O jogador chegou a xingar torcedores nas redes sociais por conta do episódio.

A vaga do camisa 10 no time titular deve ficar com Jhonata Robert.

Douglas Costa fará parte da delegação, mesmo sem ter condições de jogo. A decisão foi tomada em meio às conversas sobre a cena que gerou a suspensão. O jogador tomou a dianteira e afirmou que quer ir com o grupo a São Paulo.

A suspensão de Douglas Costa virou o assunto pós-jogo da vitória do Grêmio diante do São Paulo. Passada a euforia pelo domínio completo e atuação segura, com pontos vitais para manter chance matemática de escapar do rebaixamento, a torcida gremista passou a cobrar o camisa 10 pelo cartão recebido.

Douglas Costa recebeu amarelo ao ser substituído. O jogador afirma que foi autorizado pela arbitragem a se dirigir até o centro do gramado para sair. As imagens mostram o árbitro orientando o meia-atacante a deixar o campo por um trajeto mais curto.

O Grêmio vencia o jogo por 2 a 0 e já tinha acertado a trave pelo menos uma vez. Nos minutos seguintes, ainda marcaria o terceiro gol com Jhonata Robert.

O Grêmio enfrenta o Corinthians ainda desesperado na luta para tentar escapar da Série B. O time gaúcho tem 39 pontos e acumula 93% de chance de ser rebaixado, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).