Topo

Eriksen envia mensagem comovente para menina antes de sua cirurgia cardíaca

Christian Eriksen - Hannah Mckay/Reuters
Christian Eriksen Imagem: Hannah Mckay/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 16h54

Christian Eriksen enviou a uma menina de nove anos uma mensagem comovente antes de sua operação, que fará uma cirurgia cardíaca para receber um desfibrilador cardioversor implantável (CDI).

O aparelho é o mesmo que o craque da Inter de Milão teve que colocar após sua parada cardíaca durante a partida contra a Finlândia, na Eurocopa, em junho deste ano.

Em uma mensagem de vídeo compartilhada no Facebook , Eriksen disse: "Oi, Evie, é o Christian. Espero que você esteja se sentindo confortável e confiante para entrar na operação. Nunca é divertido estar no hospital, mas tenho certeza de que os médicos irão ajudá-la", começou o jogador.

Eriksen também fez questão de tranquilizar a menina: "Tenho certeza que você vai voltar à vida normal muito rapidamente depois, eu já passei por isso. Tenho certeza que vai ser o mesmo com você. Só queria desejar a você tudo de bom e espero que talvez possamos nos ver no futuro", finalizou.

A família de Evie enviou ao dinamarquês uma carta explicando que ela também precisa de um marcapasso, pois foi diagnosticada uma doença cardíaca rara.

Após receber o vídeo de Christian, a mãe de Evie, Nicci, ficou sem palavras. "Estamos todos maravilhados com a quantidade de compartilhamentos e comentários de apoio de nossa família, amigos e estranhos! Que homem incrível você é, Christian Eriksen, muito obrigado por cumprir o desejo de Evie. Bondade é tudo. Obrigado a todos", escreveu.

Ainda não está claro se Eriksen será capaz de continuar sua carreira de jogador depois de ser informado que ele deve ter seu CDI removido. Comentando sobre a situação, o diretor do comitê técnico-científico da Federação Italiana, Franco Braconaro, disse: "Neste momento, Eriksen não poderia estar qualificado para jogar. Se o CDI do jogador for removido porque a patologia foi resolvida, ele pode voltar à Inter."