PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: "Palmeiras tem mais uma geração na fila, mas é preciso paciência"

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 01h47

Classificação e Jogos

Com os titulares de folga após a conquista do título da Libertadores, coube aos reservas do Palmeiras encarar o Cuiabá, nesta terça-feira (30), pelo Brasileirão. E eles fizeram bonito: com uma formação repleta de garotos, o Verdão venceu por 3 a 1 na Arena Pantanal. O resultado animou a torcida para mais uma boa safra de jovens talentos à disposição da equipe

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero fizeram um balanço positivo dos reservas alviverdes, com destaque para a atuação dos jovens revelados pelas categorias de base do clube.

"Foi legar ver alguns garotos que estão se destacando. Depois da geração com Danilo, Patrick de Paula, Renan e Gabriel Menino, agora o Palmeiras tem mais uma geração na fila. O Giovani foi muito bem hoje [ontem]. Entrou até o Kevin, de 18 anos, no meio do jogo. O Palmeiras soube aproveitar bem", elogiou Lavieri.

Com uma formação bastante diferente em relação ao time-base, Lavieri esperava por uma partida pouco empolgante, mas se surpreendeu com o que viu em Cuiabá. "Foi legal assistir à partida. Esperava por um jogo desinteressante, digamos assim, porque pouca gente se importaria com o resultado de hoje [ontem] contra o Cuiabá. Mas a verdade é que a entrada dos garotos deu um atrativo novo para ver alguns jogadores que não tinham tanta chance. Alguns nem eram relacionados", comentou o colunista do UOL.

Para Lavieri, foi uma experiência bastante válida para os garotos, já que o Cuiabá deu trabalho. "É legal dar essa oportunidade para os jovens que dificilmente teriam uma oportunidade. Eles sentem um pouquinho do nervosismo do jogo valendo três pontos, da pressão da Série A. O Cuiabá tem que vencer para não se complicar no Brasileirão, então pressionou bem o Palmeiras. Em geral, foi uma apresentação bem legal", destacou.

O colunista do UOL também enfatizou que, apesar do bom desempenho dos jogadores da base diante do Cuiabá, é preciso cautela. Ele pediu paciência aos torcedores, para que as cobranças não prejudiquem os jovens atletas, nem os façam pular etapas e atrapalhe o aproveitamento deles.

"É importante dizer que são garotos e que eles vão oscilar. Não dá para exigir que joguem todos os jogos da melhor forma possível aos 17, 18 anos. Eles ainda têm muito a fazer, muita experiência para adquirir. Nesse tipo de jogo, é importante buscar alguma coisa, treinar algum tipo de jogada, sentir a pressão, o gramado um pouco mais pesado. É legar ter essa oportunidade, mas é importante que a torcida tenha paciência e saiba que é fundamental o Palmeiras ter esse esqueleto de jogadores mais experientes e, aos poucos, mesclar com esses jogadores que vêm da base e certamente vão buscar espaço", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (6), logo após a partida contra o Athletico pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol