Topo

Arrascaeta ajuda, e flamenguista baleado no Uruguai voltará para o Brasil

Organizada "Raça Rubro-Negra" identificou torcedor como integrante Douglas Hassel. Torcida faz "vaquinha online" - Reprodução / Twitter da RRN
Organizada "Raça Rubro-Negra" identificou torcedor como integrante Douglas Hassel. Torcida faz "vaquinha online" Imagem: Reprodução / Twitter da RRN

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2021 17h32

Um torcedor do Flamengo foi baleado na perna esquerda, em Montevidéu (URU), horas depois da final da Copa Libertadores, onde o Palmeiras sagrou-se campeão ao vencer o clube carioca por 2 a 1. Segundo o site uruguaio "Montevideo Portal", ele está internado, mas sem risco de vida. O meia Arrascaeta ajudou uma campanha pelo retorno do rubro-negro ao Brasil.

A organizada "Raça Rubro-Negra" fez uma postagem em sua conta oficial no Twitter informando que o nome do jovem é Douglas Hassel e que ele é integrante da torcida. A "RRN" organizou uma "vaquinha online" e pediu ajuda financeira para custear a viagem de volta do flamenguista, alegando que o seguro do torcedor não cobria.

Nesta noite (29), a organizada comunicou que teve êxito na campanha e publicou um vídeo do meia Arrascaeta, informando que "graças aos esforços do jogador, Douglas retornará ao Brasil nas próximas horas".

"Graças a todos vocês, Douglas retornará em segurança ao Brasil. Agradecemos a toda manifestação de apoio e às campanhas das torcidas coirmãs. Com o dinheiro das doações, será comprada a passagem de Josimar, amigo de Douglas que o acompanhou desde o atentado até a passagem pelo hospital. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial publicamente ao atleta Arrascaeta pelo suporte dado. Graças aos esforços do jogador, Douglas retornará ao Brasil nas próximas horas", diz trecho da publicação.

Segundo o repórter Miguel Chagas, do "Montevideo Portal", Hassel sofreu uma lesão da espinha tibial do joelho esquerdo, o que afetou o ligamento cruzado anterior. Os tiros teriam sido efetuados por um motoqueiro que vestia roupas escuras.

A polícia local investiga o caso e solicitou imagens de câmeras de segurança da rua onde aconteceu o episódio.