Topo

Corinthians

Corinthians trabalha para ter Giuliano em campo contra o Grêmio no domingo

Giuliano se exercita na academia do CT do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Giuliano se exercita na academia do CT do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/11/2021 04h00

A comissão técnica do Corinthians estuda a possibilidade de contar com o meia Giuliano em campo no domingo (5), em partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena. Nos últimos dias, o camisa 11 apresentou uma evolução inesperada em sua recuperação de lesão muscular e passará por testes ao longo da semana para ver se tem condições de enfrentar seu ex-clube.

O meia se machucou no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 17 de novembro. Naquela ocasião, o Corinthians informou que o atleta sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e que o prazo de recuperação seria de três semanas, o que praticamente tirava Giuliano da temporada. O jogador, no entanto, tem evoluído melhor do que o esperado e não está descartado para o próximo fim de semana.

Nome importante no Corinthians de Sylvinho, o meia ainda não conseguiu treinar com bola no CT Joaquim Grava, mas a tendência é de que inicie a transição no início desta semana e seja submetido a uma série de testes. Caso mantenha o ritmo de evolução, a presença do camisa 11 na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio não está descartada.

"Tenho ciência dos atletas que não podemos contar. O que não tenho ciência é dos atletas que podemos contar. O Giuliano está voltando, vamos avaliá-lo a cada dia", explicou Sylvinho em coletiva de imprensa, citando os desfalques dos suspensos Gabriel e Fagner.

Caso Giuliano tenha condições de jogar contra o Grêmio, na Neo Química Arena, o Corinthians pode voltar a ter seus quatro reforços juntos em campo novamente. O badalado quarteto do Timão dividiu as atenções em apenas 73 minutos nesta temporada.

Corinthians