PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: O 'respeito às minas' é só uma marca de marketing no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/11/2021 04h00

Campeão da Libertadores no último fim de semana, o time feminino do Corinthians não jogará a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo na Neo Química Arena, mas em Barueri. A justificativa foi a alteração na data da partida em relação ao calendário original da Federação Paulista de Futebol.

No podcast Posse de Bola #181, Juca Kfouri critica a diretoria corintiana pela decisão de tirar o time feminino do estádio do clube na decisão, afirmando que os dirigentes fazem da campanha "Respeita as minas" apenas uma ação de marketing, não sendo aplicada na prática.

"Uma diretoria teimosa como é e medíocre como é, capaz de fazer isso, tirar a final do Campeonato Paulista feminino do seu grande palco para levar para Barueri, dá a medida da falta de sensibilidade, da mediocridade que caracteriza essa direção do Corinthians, que hoje vive de fazer marketing, de fazer discurso vazio", diz Juca.

"Inaugurar busto de grandes jogadores, o que é bonito, mas para reviver uma época da Democracia Corinthiana da boca para fora, porque, de rest, o Corinthians tem é gente na sua direção capaz de atos homofóbicos, de atos machistas, sem que haja nenhuma manifestação da direção do Corinthians. O 'respeito às minas' é apenas e tão somente uma marca de marketing, porque na prática isso não se dá", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol