PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Mancini: "Não tem como jogar como jogamos e esperar um resultado diferente"

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2021 21h59

Classificação e Jogos

Vagner Mancini criticou a atuação do Grêmio na derrota por 3 a 1 para o Bahia, hoje (26), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileiro. Segundo o treinador gremista, o time esteve abaixo tanto em quesitos técnicos quanto em luta, organização e tática, e, por isso, acabou derrotado.

"O Grêmio foi muito abaixo em futebol, em luta, em esquema tático, organização, e perdeu a partida. Não tem como jogar como nós jogamos e esperar um resultado diferente", disse o treinador.

A equipe gaúcha sofreu dois gols por desatenção no primeiro tempo. Um foi reflexo de uma lambança da defesa entre Geromel e Gabriel Grando. E outro num erro de marcação.

"Hoje não foi uma noite feliz do Grêmio. Jogamos muito abaixo do que poderíamos jogar, independente de escolhas, escalação ou a forma que entramos na partida. A concentração foi muito negativa. Em todos os momentos chegamos atrasados. Em alguns momentos que combinamos certas marcações, não conseguimos fazer, e demos a chance do Bahia sair com 2 a 0 (ao fim do primeiro tempo), e fazer o terceiro gol no final", explicou.

Mancini, porém, não "jogou a toalha". Segundo o treinador, é possível acreditar na conquista dos nove pontos que restam até o fim do Brasileirão.

"Temos obrigação de tentar, faltam 9 pontos, e temos chance. Não vamos jogar a toalha, vamos seguir tentando e lutando. Vamos exigir partidas diferentes, não só no aspecto técnico, mas físico e tático. Nós esperávamos outra coisa, mobilizamos, contagiamos, e acabou não dando certo. Sabemos que acontece isso no futebol. É óbvio que todos nós já passamos por isso, de ver um time que não consegue desempenhar o que pode na partida, mas tem que ter estrutura para assimilar o golpe. É difícil, a noite não vai passar, e vamos entender isso", finalizou.

O próximo compromisso gremista será contra o São Paulo, quinta-feira, em casa. E, dependendo da combinação de resultados, pode ser matematicamente rebaixado com uma derrota.

Grêmio